Esportes

Relembre goleadas no tradicional Camp Nou no "El Clásico"

Barcelona x Real Madrid é um jogo onde envolve muita história e como amanhã (19) teremos novamente esse clássico, vamos contar um pouco das grandes goleadas entre as equipes nesse duelo.

18 Mar 2023 - 11h40 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 11h40
Relembre goleadas no tradicional Camp Nou no 'El Clásico' Lorena Bueri

Barcelona recebe Real Madrid que voltam se enfrentar neste domingo (19) às 17H no Camp Nou pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, a famosa La Liga. Esse confronto de arrepiar é conhecido como ‘El Clásico’ onde chamam atenção dos torcedores locais e também fãs do mundo inteiro.  

Sabendo que o Camp Nou receberá reformas, esse será o último jogo no tradicional estádio do Barcelona que irá ter mudanças em sua estrutura total, ganhando modernidade. Então os catalães passarão jogar suas partidas como mandante na antiga casa do seu rival Espayol, Estádio Olímpico Lluís Companys, no bairro de Montjuic. 

Então vamos aproveitar para relembrar momentos marcantes desse espetáculo no histórico estádio onde vai ter a bola rolando pela última vez amanhã e os protagonistas dessa antológica batalha. No futebol o que há de grande importância além dos títulos são os gols marcados, não é mesmo? Vamos voltar ao túnel do tempo e chegar até aos atuais para recordar marcas dos artilheiros nesse embate de gigantes na tradicional casa do Barça, o Camp Nou.  

Em 1994 a equipe do então treinador do Barça Johan Croyff aplicou uma goleada nos merengues por 5 a 0, seu time era conhecido como Dream Team. Após esse placar, os espanhóis começaram a chamar de ‘manita’ que traduzido ao português ‘mãozinha’ simbolizando placares com 5 gols. O destaque desse jogo foi o brasileiro Romário que marcou 3 gols e saiu consagrado.

No ano de 2010 o embate foi mais equilibrado, a equipe do treinador Pep Guardiola de Lionel Messi contra o Real Madrid do treinador José Mourinho com Cristiano Ronaldo fazendo partidas excelentes. Mas por fim, a equipe de Guardiola venceu por 5 a 0, repetindo o placar de 1994 com Villa marcando duas vezes seguidos de Xavi, Pedro e Jeffren um gol cada.


 Clássico histórico entre Barcelona x Real Madrid "Él Clásico". (Foto: Reprodução/Facebook/FCBarcelona)


Já em 2018, sem a grande estrela do Barcelona Lionel Messi que estava lesionado, o uruguaio Luis Soárez foi protagonista da partida marcando 3 gols e que teve a companhia dentro de campo do brasileiro revelado pelo Vasco, Philippe Coutinho e Jordi Alba na vitória por 5 a 1, deixando o Camp Nou em uma grande festa.

Na casa do Barça, o Real Madrid não tem muitas goleadas a serem revistas. Uma rara goleada aconteceu 1963 com gols da lenda Puskas, Gento e Di Stefano na partida que terminou em 5 x 3 para os merengues em pleno Camp Nou. 

O grande clássico é muito marcado pelo ódio entre as torcidas, devido não apenas pelo cenário dentro de campo, mas também pela geopolítica interna do país. Um exemplo marcante no Camp Nou foi a hostilidade que sofreu o jogador português Luis Figo ao trocar o Barça pelo Real que foi considerado a maior traição da história entre as equipes, foi vaiado todo jogo pela por vestir a camisa merengue e fez um dos piores jogos de sua carreira. 

Na despedida do estádio antes da reforma, o Barcelona pretende ampliar a distância na tabela, vencendo os merengues e mantendo a liderança na La Liga.

O último "Él Clásico" foi em 16 de outubro de 2022. No primeiro turno o atual campeão mundial Real Madrid venceu em casa no Santiago Bernabeu por 3 a 1 com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo. Ferrán Torres diminuiu o placar. Mas a equipe do Barcelona ainda segue com grande vantagem por terem vencido a primeira partida na Copa do Rei por 1 a 0 e levou a Super Copa da Espanha vencendo por 3 a 1. 

 

Foto Destaque: Tradicional casa do Barcelona, Camp Nou. (Reprodução/Josep Lago/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo