Esportes

Relembre dancinhas marcantes das Copas!

Antes da Dança do Pombo, a dança já fazia parte da Copa do Mundo! Mergulhe nessa lista com os jogadores dançarinos de vários países em diversas edições do torneio.

06 Dez 2022 - 12h30 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 12h30
Relembre dancinhas marcantes das Copas! Lorena Bueri

Dancinhas e celebração de gols andam juntos desde os primórdios da Copa do Mundo. Roger Milla bailando com a bandeirinha de escanteio e Ronaldinho Gaúcho com seu sambinha marcaram as Copas de 1990 e 2002, respectivamente. 

Atualmente as dancinhas são marca registrada da Seleção Brasileira. Nos quatro gols do Brasil na goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, por exemplo, tiveram comemorações dos jogadores dançando e fazendo coreografias. Destaque para a de Richarlison em companhia de Tite com a Dança do Pombo.

Mas outras seleções também tiveram comemorações históricas na competição. Veja algumas.

 

Roger Milla (Camarões) - 1990


Roger Milla comemora o gol de Camarões contra a Colômbia com dancinha na Copa do Mundo de 1990 (Foto: Getty Images)


O camaronês Roger Milla protagonizou uma das comemorações mais espetaculares da história da Copa do Mundo. O então atacante de 38 anos marcou os dois gols, já na prorrogação, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e foi decisivo na inédita classificação de Camarões para as quartas de final da Copa do Mundo da Itália em 1990. Nos dois gols, Milla dançou lambada em frente à bandeira do escanteio. 

 

Ronaldinho Gaúcho (Brasil) - 2002


Ronaldinho comemora golaço contra a Inglaterra na Copa de 2002 (Foto: Getty Images)


O craque Ronaldinho Gaúcho surpreendeu o goleiro inglês David Seaman ao marcar o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, garantindo a classificação do Brasil para as semifinais da Copa do Mundo de 2002. Para a comemoração: muito samba de pé.

 

Senegal - 2002


Partida histórica de Senegal contra a França em 2022 (Foto: Reprodução / Trivela)


A edição de 2002 teve uma grande surpresa logo na primeira fase. O Senegal, estreante na Copa do Mundo, derrotou a França, dona da casa, por 1 a 0. Quando o Bouba Diop marcou o gol da vitória, o senegalês comemorou com uma dança típica do país africano. 

 

África do Sul - 2010


O golaço que chacoalhou a África (Foto: Reprodução / FIFA)


Na Copa do Mundo de 2010, a anfitriã África do Sul fez sua estreia no com um empate de 1 a 1 contra o México. Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos no contra-ataque, valendo-lhe o prêmio de melhor jogador em campo da FIFA. A comemoração do meio-campista com os companheiros gesticulando com os braços e girando em sincronia também é uma das danças históricas da Copa do Mundo. 

 

Colômbia - 2014


Com direito a "armeration", Colômbia vence Grécia em estreia (Foto: AP)


Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os colombianos comemoraram seus gols com muita ginga e coreografia. Comandados pelo ex-atacante do Palmeiras Pablo Armero, os jogadores da Colômbia dançaram muito nesta Copa do Mundo.



Foto destaque: Tite e Richarlison na dança do pombo / Reprodução / Globoplay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo