Esportes

Relembre as participações anteriores do Flamengo no Mundial de clubes

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo embarca para o Marrocos em busca do bicampeonato mundial. Relembre as duas participações do rubro-negro na competição.

02 Fev 2023 - 11h30 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 11h30
Relembre as participações anteriores do Flamengo no Mundial de clubes Lorena Bueri

Com viagem marcada para esta quinta-feira (02) para o Marrocos, o Flamengo vai em busca do bicampeonato mundial. O Rubro-negro carioca disputará pela terceira vez na sua história o torneio, sendo a segunda vez no formato atual da competição. 

Relembre como foram as duas participações anteriores.

Campeão 1981:


Zico comemora o título sobre o Liverpool. Foto reprodução / Melhores da base


Pela primeira vez campeão da Libertadores em 1981 sobre o Cobreloa do Chile. O Flamengo enfrentou na decisão do mundial, o Liverpool da Inglaterra. Com um formato diferente do atual, na qual reunia apenas os campeões da América do Sul e da Europa o Rubro-negro foi superior aos inglesses.No confronto realizado no Japão, o Flamengo venceu por 3 x 0 o Liverpool, gols de Nunes (2) e Adílio. 

Mundial de 2019:


Roberto Firmino faz o gol da vitória sobre o Flamengo. Foto reprodução/ NSC Total


Em uma temporada mágica e sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo partiu rumo ao Catar em busca do bicampeonato mundial. Já no formato atual, o torneio realizado no Oriente médio contou com a participação de sete clubes, incluindo o Flamengo, foram eles: Liverpool campeão da Liga dos Campeões; Flamengo campeão da Libertadores; Monterrey campeão da Concacaf; Al-Hilal campeão da Liga dos Campeões da Ásia; Espérance campeão da Liga dos Campeões da África; Hienghène Sport campeão da Liga dos Campeões da Oceania e o Al-Sadd campeão local do país sede.

Estreando na semifinal, o Flamengo enfrentou o Al-Hilal da Arábia Saudita. Em um confronto equilibrado, os cariocas acabaram levando a melhor e vencendo por 3 x 1, de virada. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e por Ali Al-Bulaihi contra, o gol dos Sauditas foi marcado por Salem Al-Dawsari.

Na final, os comandados de Jorge Jesus enfrentaram o Liverpool de Jürgen Klopp, assim como em 1981. Em uma partida equilibrada, na qual o Flamengo jogou de igual para igual com os ingleses, o jogo foi decidido somente na prorrogação. Após lançamento, Roberto Firmino driblou Rodrigo Caio e fez o gol decisivo da partida, terminando assim 1 x 0 Liverpool.

Mundial de 2023:

Após conquistar a sua terceira Libertadores, o Flamengo vive a expectativa da estreia no mundial de clubes. O primeiro confronto está marcado para a próxima terça-feira (07) às 16:00 (horário de Brasília), o adversário sairá do confronto entre Wydad Casablanca do Marrocos ou Al Hilal da Arábia Saudita.

Foto destaque. Flamengo comemora do título da Libertadores. Reprodução / Globoesporte

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo