Cinema/TV

Relembre a história de Milton Gonçalves

O ator Milton Gonçalves faleceu hoje (30/05), em sua residência no Rio de Janeiro, após complicações de um AVC. O ator da Globo vinha batalhando contra o problema desde 2020, em que ficou internado por 3 meses.

30 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 20h00
Relembre a história de Milton Gonçalves  Lorena Bueri

Milton Gonçalves, ator, diretor, cantor, dublador e produtor brasileiro, faleceu nesta segunda-feira (30/05), aos 88 anos, por complicações de um acidente vascular cerebral, ao qual já vinha batalhando desde 2020. O ator morreu em casa no Rio de Janeiro, por volta de 12h30 junto com sua família. Ele era casado desde 1966 com Oda Gonçalves, com quem teve três filhos, incluindo o ator Maurício Gongalves. 

Milton deu vida a inúmeros personagens na TV brasileira e no cinema e também se destacou em defesa da categoria artística e pelo movimento negro. O artista começou na Globo em seu ano de inauguração da emissora, em 1965. Desde então, já fez parte de mais de 40 novelas. Um de seus personagens mais marcantes foi como o Zelão das Asas, de "O Bem Amado" de 1973, e o médico Percival, de "Pecado Capital" de 1975. 

Fez parte do primeiro elenco de atores da Globo, juntamente com Célia Biar e Milton Carneiro. Chegou na emissora à convite do ator e diretor Otávio Graça Mello, a quem foi companheiro de set no filme "Grande Sertão" de 1965, dos irmãos Geraldo e Renato Santos Pereira. 


Milton Gonçalves em "O Tempo Não Para" da Globo. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Como diretor, esteve a frente de grandes sucessos da TV brasileira, como "Selva de Pedra" de 1972 e "Escrava Isaura" de 1976. Sua primiera experiência por detrás das câmeras foi na novela "Irmãos Coragem" em 1970, de Janete Clair, um marco na TV brasileira. 

Também trabalhou como diretor nas obras "O Homem que Deve Morrer" de 1971, "Á Sombra dos Laranjais" de 1977, "Gente Fina" de 1990, as primeiras versões de "Carga Pesada" em 1979 e de 'A Grande Família" em 1972, "Balança Mas Não Cai" de 1968 e "Vila Sésamo" em 1972. 

O Ator também foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil. 

Seu último trabalho foi na minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora", em 2019. Milton Gonçalves tem um belo e extenso currículo na história brasileira, principalmente como um dos originais da tão famosa TV Globo. Nós do Lorena R7 prestamos homenagem ao que foi e sempre será uma das melhores influências de humildade, personalidade e do mais puro talento que já vimos em nossa nação. Adeus Milton Gonçalves. 

 

Foto Destaque: Milton Gonçalves. Reprodução/Globo. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo