Música

Reino Unido se reverencia diante a musicalidade de P!NK

Na quarta edição do National Album Day, P!nk será homenageada por ser a artista mais ouvida no Reino Unido deixando personalidades como Madonna, Katy Perry, Rihanna e Lady Gaga nas posições subsequentes, segundo a PPL.

12 Out 2021 - 21h00 | Atualizado em 12 Out 2021 - 21h00
Reino Unido se reverencia diante a musicalidade de P!NK Lorena Bueri

O furacão P!NK traz devastação por onde passa mas suas consequências são as melhores possíveis. A cantora de 42 anos, além de talentosa, mostra que veio a esse mundo escrever seu nome na história fonográfica. Recentemente a super star deixou personalidades como Madonna, Katy Perry, Rihanna e Lady Gaga para trás na lista de artista feminina mais ouvida na seleta lista do Reino Unido. Quem diz isso não são seus fãs e sim, o relatório da empresa britânica de licenciamento de música, a Phonographic Performance Ltd (PPL), formado pelas gravadoras EMI e a Decca Records, totalmente baseado em dados de airplay de estações de rádio e canais de televisão.


A cantora do século 21 mais ouvida no Reino Unido tem motivos para comemorar (Foto: Reprodução/Instagram)


A quarta edição do 'National Album Day' será iniciada no próximo sábado (16), onde além de homenagear a “arte do álbum” irá dar destaque às artistas mulheres e a contribuição que elas prestam no campo musical. A precursora do pop rock de sua geração ao invés de deixar suas pupilas com inveja ou tristes, faz com que as mesmas se espelhem em seu empoderamento e singularidade. Estourada no momento em todas as rádios devido seu talento e suas parcerias, Dua Lipa exalta P!NK nas suas mais diversas qualidades afastando rumores de uma possível rivalidade. “Eu estava tão fascinada pela P!NK… eu achei ela muito legal. Ela é tão fiel a si mesma, indo contra a corrente. Ela fez o que quer e eu amo sua música. Quando comecei a ouvi-la, amei tudo instantaneamente. P!NK define o alfa feminino para mim. Ela teve muita influência sobre mim em termos de empoderamento”, declara Dua.


Post celebrando o feito de P!NK (Foto: Reprodução/Twitter)


A PPL também não deixou passar por menos as congratulações. “Celebrando @AlbumDayUK, que este ano está destacando as mulheres, compilamos um gráfico da artista mais tocada do século 21 no Reino Unido usando dados de Airplay da PPL. Parabéns para @Pink que alcançou o primeiro lugar. #NationalAlbumDay”, postaram.

Sendo uma das embaixadoras do “Dia Nacional do Álbum”, Kylie Minogue não esmoreceu por ocupar o oitavo lugar na lista e se manifestou. “É uma honra ser uma das artistas femininas mais tocadas do século 21 no Reino Unido e estar em uma companhia tão boa! É alucinante para mim e estou tão emocionada em saber que minha música continua a ser apreciada por tantas pessoas!”, exulta.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Tears-For-Fears-revela-detalhes-de-The-Tipping-Point

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Tony-Bennett-e-Lady-Gaga-resgatam-o-jazz-em-Love-For-Sale

https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Projeto-revival-do-Deezer-traz-nostalgia-no-dia-das-criancas


Animado com os resultados, Peter Leathem, CEO da PPL, se manifestou. “O Dia Nacional do Álbum é uma plataforma fantástica para mostrar a importância do formato do álbum e a PPL tem o orgulho de fazer parte das comemorações deste ano com o nosso gráfico das artistas femininas mais tocadas do século. Este gráfico reúne uma incrível variedade de talentos que gravaram algumas das músicas favoritas do Reino Unido, incluindo uma série dos maiores e mais influentes álbuns de todos os tempos”, declara.

Aos que ficaram curiosos para saber em qual colocação as cantoras assumiram na “dança das cadeiras”, a lista com as 20 personalidades femininas do meio fonográfico encontra-se abaixo:

  1. P!NK
  2. Madonna
  3. Katy Perry
  4. Rihanna
  5. Lady Gaga
  6. Adele
  7. Beyoncé
  8. Kylie Minogue
  9. Little Mix
  10. Whitney Houston
  11. Taylor Swift
  12. Sugababes
  13. Kelly Clarkson
  14. Dua Lipa
  15. Ellie Goulding
  16. Christina Aguilera
  17. Diana Ross
  18. Jess Glynne
  19. Rita Ora
  20. Ariana Grande

 

Foto Destaque: P!NK. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo