Notícias

Rei Charles III: veja como foi a primeira semana do monarca

Rei Charles III foi oficializado como monarca do Reino Unido há uma semana e suas ações polêmicas já chamam a atenção da mídia mundial. Demissões em massa e problemas familiares estão entre os fatos ocorridos durante sua primeira semana como rei

15 Set 2022 - 23h00 | Atualizado em 15 Set 2022 - 23h00
Rei Charles III: veja como foi a primeira semana do monarca Lorena Bueri

Há exatos 8 dias, Charles III foi coroado novo rei do Reino Unido, e sua primeira semana no trono foi recheada de incidentes estampados nos jornais e na imprensa.  Sucessor da Rainha Elizabeth II, Charles vem sendo acompanhado pela mídia e está no centro dos holofotes.

“A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de maior tristeza para mim e para toda a minha família. Nós sentimos profundamente a perda de uma soberana celebrada e de uma mãe muito amada. Eu sei que a perda dela será sentida em todo o país, nos reinos e na Commonwealth, bem como pelas pessoas ao redor do mundo. Durante esse período de luto e de mudanças, minha família e eu estaremos amparados e confortados por sabermos o quanto a rainha inspirava respeito e grande afeto", disse ele em seu comunicado oficial após a morte da rainha.

Leia alguns dos incidentes envolvendo Rei Charles.

Climão com seu filho mais novo

Parece que o caçula do rei, Harry, não está tendo boa relação com o pai, e sabe-se que ele, De acordo com o jornal inglês Daily Mail, não jantou ao lado do pai e do irmão William no castelo Balmoral na Escócia, fazendo a refeição em outro aposento ao lado dos tios. Sua esposa Meghan Markle também não pode acompanhá-lo a Balmoral.


Príncipe Harry ao lado do pai, Charles, e o irmão, William

Foto: Getty Images


Meghan Markle não foi a Balmoral a pedido de Charles.

O novo rei não permitiu que ela viajasse com Harry para a despedida da falecida rainha. Várias polêmicas envolvem o nome de Meghan após ela fazer parte da família real. Ela enfrenta racismo e preconceitos por ser a primeira afro-descendente a compor a realeza em um alto escalão.

Primeiros passos como rei

Logo no dia seguinte ao falecimento da mãe, Rei Charles III foi ao encontro de Liz Truss, primeira-ministra recém-promovida, para definir seus primeiros passos como rei.

Oficialmente Rei

No dia 10, Charles foi proclamado rei do Reino Unido e fez seu juramento para o Conselho de Ascensão.

Primeiro discurso

Em seu primeiro discurso oficial o monarca prometeu assumir o trono com lealdade e respeito.

“Não esperem que eu mexa nas coisas" Declarou ele ao afirmar que um funcionário deve limpar sua mesa.

Charles III caminha ao lado de caixão de mãe

Na Escócia, Charles III acompanha o cortejo do caixão da mãe nas ruas de Edimburgo.

Irritado com caneta

O monarca demonstrou irritação ao utilizar uma caneta que vazou tinta enquanto ele a utilizava, sujando sua mão e de sua esposa, Camilla. Ao escrever a data ele cometeu um erro, escrevendo 12 ao invés de 13. “Oh, Deus, eu odeio essa caneta”, bradou ele.

Demissão em massa

Após sua mudança para o Palácio de Buckingam, o novo rei vem causando insatisfação após demitir 100 funcionários de uma vez.

Parece que o reinado de Charles vai ser cheio de polêmicas.

Foto Destaque: (Yui Mok - WPA Pool/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo