Celebridades

Rei Charles III se emociona durante o funeral da Rainha Elizabeth II

O rei Charles III ficou visivelmente emocionado durante o funeral de estado da sua mãe, a rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19) no Reino Unido. O corpo de Elizabeth II foi sepultado, no Castelo de Windsor.

19 Set 2022 - 18h31 | Atualizado em 19 Set 2022 - 18h31
Rei Charles III se emociona durante o funeral da Rainha Elizabeth II Lorena Bueri

O rei Charles III precisou conter as lágrimas e domar a emoção enquanto participava das cerimônias fúnebres em homenagem a sua mãe, a Rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), na Inglaterra.

O novo monarca foi visto visivelmente emocionado durante a procissão na Abadia de Westminster, onde ocorreu o primeiro serviço religioso em homenagem à monarca, e na cerimônia fúnebre ocorrida na Capela de St George, em Windsor.

Na conclusão do funeral de Estado da rainha, dentro da Abadia de Westminster, as feições de Charles III se encheram de emoção. Às vezes, durante a cerimônia de uma hora, ele fechava os olhos ou parecia perdido em pensamentos. Mas foi o som do flautista da rainha, o subtenente Paul Burns, que costumava tocar para ela em Balmoral, que o novo rei pareceu finalmente perto de ser dominado pelos sentimentos.

O funeral de estado, a cerimônia na capela de St. George e o enterro ocorrido nesta segunda-feira marcaram o fim de 11 dias intensos para o soberano de 73 anos, envolvendo 10 dias repletos de compromissos públicos que tinham o objetivo de consolidar seu status como o novo soberano das quatro nações do Reino Unido.


Execução do hino nacional do Reino Unido, no funeral da Rainha Elizabeth II, na Capela de St. George. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Na última cerimônia pública do dia, dentro da Capela de St. George, no Palácio de Windsor, o Rei observou atentamente enquanto a coroa que um dia usará foi retirada do caixão da rainha e colocada no altar. Em cima do caixão de Elizabeth II, além da coroa, havia também uma guirlanda, que incluía flores do casamento da monarca com o príncipe Philip, e uma bilhete escrito à mão por Charles que dizia: “Em memória amorosa e devotada, Charles.”

Para marcar o final da despedida, o hino nacional, com sua letra já modificada em homenagem ao herdeiro de Elizabeth, foi cantado pelo coro da Igreja Anglicana e pelos demais presentes, trazendo novas lágrimas aos olhos do Rei.

Mais tarde, por volta das 15h30, horário de Brasília, o corpo de Elizabeth II foi sepultado, no Castelo de Windsor, localizado nos arredores de Londres, em uma cerimônia privada onde somente a família real esteve presente, sem acompanhamento da imprensa, ao lado dos seus pais, o Rei George VI e a Rainha mãe, e do marido, o príncipe Phillip.

Foto Destaque: Rei Charles III. Reprodução/The Royal Family

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo