Celebridades

Rei Charles III quer príncipe Harry em sua coroação

Segundo a Revista People, a cerimônia está prevista para acontecer no dia 06 de maio na Abadia de Wesrminster, em Londres e o monarca da família real quer o caçula prestigiando o momento.

09 Fev 2023 - 20h30 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 20h30
Rei Charles III quer príncipe Harry em sua coroação Lorena Bueri

Há menos de 100 dias para a coração do Rei Charles III, o monarca da família real quer o filho caçula na cerimônia e deve o convidar mesmo com toda a exposição dos bastidores da família real em sua autobiografia, 'Spare' (O que Sobra).

"É uma ocasião tão importante para Charles, e ele gostaria que seu filho estivesse na coroação para testemunhar. Ele gostaria de ter Harry de volta à família. Se eles não resolverem isso, a briga sempre será parte do reinado do rei e e ele será o responsável por deixar a família desarticulada. Ele tem uma reputação de pai distante e seria terrível para ele continuar desta forma", disse uma fonte.

O britânico Robert Lavey, que é um historiador real e biógrafo de membros da realeza, deu a sua opinião sobre: "Além da esperança paterna (de Charles) de se reunir com seu filho, um dos trabalhos da família real é mostrar como lidar com os problemas que todos temos de uma maneira humana e ponderada. (...) É quase um insulto perguntar: 'Quando eles vão fazer as pazes?'. Houve algumas divergências muito graves entre eles. Mas o Jubileu de Platina (em junho de 2022) e os funerais da rainha e do príncipe Philip demonstraram que eles poderiam deixar de lado a inimizade pessoal em prol de uma causa maior. E é disso que se trata a coroação". concluiu sobre o caso.

Segundo uma fonte do palácio, Harry e Meghan serão convidados para a coroação, mas ainda não receberem nenhum convite formal ou, observaram alguma movimentação sobre uma reconciliação.


Príncipe Willia, príncipe Harry e rei Charles. Reprodução/Getty


Ainda sobre a cerimonia de coroação, a fonte informou que para Charles seria importante a presença do filho mais novo e que ele também gostaria de ter Harry de volta a família real, além de que seria terrível para ele, agora rei, continuar com a reputação de pai distante. 

O rei também chegou a abordar o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, pedindo conselhos religiosos para firmar um possível acordo com Harry e Meghan, na intenção do casal prestigiar a coroação, segundo o mensageiro.

Do outro lado, o informante contou em entrevista ao portal Mail On Sunday, que Harry poderia receber uma posição de destaque na coroação, além de, o soberano da família real deixar os netos Archie e Lilibet Diana com títulos de nobreza.

Ao ser questionado sobre a coroação do pai, em janeiro Harry falou sobre a Tom Bradby (ITV): “Muita coisa pode acontecer entre agora e depois. Mas, você sabe, a porta está sempre aberta.".

A exposição dos bastidores da família real geraram uma grande preocupação. Segundo a imprensa internacional o futuro da monarquia é a prioridade máxima, que está passando por uma pressão para modernizar devido a uma onde crescente de sentimentos e oposições anti-realeza.

 

Foto divulgação: Rei Charles e príncipe Harry. Reprodução/SAMIR HUSSEIN/WIREIMAGE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo