Celebridades

Rei Charles III é vítima de ataque em manifestação

A sucessão do primogênito da rainha Elizabeth II está sendo marcada por resistência de "súditos". Durante caminhada para inauguração da estátua de homenagem a rainha, o rei Charles III e sua esposa foram surpreendidos com vaias e ataque de ovos.

3 min de leitura
09 Nov 2022 - 16h24 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 16h24

Um homem foi detido nesta quarta-feira (9) após tentativa de ataque ao Rei Charles III. O manifestante jogou ovos na direção do monarca e sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles.

O episódio aconteceu no momento em que o rei Charles III e sua esposa Camilla Parker chegavam na cerimônia de inauguração da estátua em homenagem à Rainha Elizabeth II, na cidade de Yorkshire. 

Durante a caminhada, no portal medieval Micklegate Bar, tradicionalmente conhecido por marcar as recepções a família real, o monarca percebeu diversos ovos vindo na sua direção, mas sem ser atingido, continuou cumprimentando os “súditos” que estavam na recepção do evento e sendo direcionado pelos seguranças. Nas imagens do momento, também é possível notar a reação de surpresa da rainha consorte Camilla Parker.

Confira o vídeo do momento:


Momento que Charles III é atacado por ovos e vaias. (Reprodução/Twitter)


Segundo a agência de notícias britânicas PA, o responsável pelo ataque também gritou a frase “este país foi construído sobre o sangue dos escravos” enquanto era detido por quatro policiais. "Esses ovos são a única justiça que eles vão ver", disse o homem. Contra a manifestação do rapaz, outras pessoas presentes gritaram “Deus salve o rei” e “vergonha de você”.

Confira o vídeo e imagem da prisão:


Vídeo registra prisão do manifestante que atacou o rei Charles III. (Reprodução/Twitter)


Policiais prendem manifestante durante caminhada do rei Charles III em York. (Reprodução/Twitter)


Ainda no começo deste ano, o carro da rainha Elizabeth II também foi atacado com ovos. A ação ocorreu durante sua  visita a Nottingham, na Inglaterra.

O reinado de Charles III não tem recepção total e amistosa entre os ingleses. Após a morte da rainha Elizabeth II, em setembro deste ano, o monarca assumiu o trono em meio a manifestações. Durante sua primeira visita com a esposa ao País de Gales, Charles III foi alvo de vaias. Além disso, dois dias após liderar a Coroa Britânica, os opositores do rei encheram as ruas da capital escocesa enquanto gesto de lamentação pela sucessão do cargo.

 

Foto destaque: Rei Charles III é vítima de ataque e manifestações. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo