Celebridades

Rei Charles III e Camilla se sentam em tronos pela primeira vez após a morte da rainha

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla viajaram para a Escócia, nesta segunda-feira (12), onde sentaram-se em seus tronos no Westminster Hall pela primeira vez após a morte da rainha Elizabeth II.

3 min de leitura
12 Set 2022 - 19h23 | Atualizado em 12 Set 2022 - 19h23

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla sentaram-se em seus tronos no Westminster Hall, em Londres, pela primeira vez nesta segunda-feira (12).

O novo monarca, de 73 anos, se dirigiu aos 900 membros do Parlamento e da Câmara dos Lordes presentes, depois que sua mãe, a rainha Elizabeth II, morreu em 8 de setembro, aos 96 anos .

Os representantes ofereceram suas condolências ao novo rei, que expressou o quanto estava “profundamente grato” por todo o apoio recebido.

“Enquanto estou diante de vocês hoje, não posso deixar de sentir o peso da história, que nos cerca e nos faz lembrar das tradições parlamentares vitais”, o rei começou o seu discurso.

Charles então fez referência a várias “conexões tangíveis” entre o Parlamento e sua “querida e falecida mãe” – incluindo comemorações dos Jubileus de Prata, Ouro, Diamante e Platina da Rainha.


Rei Charles III e a Rainha Consorte Camila. (Foto: reprodução/Instagram/The Royal Family)


“Quando muito jovem, sua falecida majestade se comprometeu a servir seu país e seu povo e manter os preciosos princípios do governo constitucional que estão no coração de nossa nação”, continuou ele.

“Este voto, ela manteve com devoção insuperável. Ela deu um exemplo de dever altruísta, que com a ajuda de Deus e seus conselhos, estou decidido a seguir fielmente.”

O monarca então se sentou no trono ao lado de sua esposa, que estava sentada sozinha durante todo o discurso. Os dois permaneceram em seus lugares por menos de um minuto antes de todos se levantarem para cantar o hino nacional.

O rei Charles III parecia emocionado quando "God Save the King" (Deus salve o Rei, em tradução literal) foi cantado em sua presença pela primeira vez. Seus olhos pareciam mais brilhantes do que o usual e, ao final da música, ele olhou para baixo por um breve momento antes de dar um sorriso rápido.

Charles foi oficialmente proclamado monarca do Reino Unido e da Commonwealth no último sábado (10).

O luto nacional oficial, pela morte da rainha, durará até o funeral da monarca, que acontecerá no próximo dia 19 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres.

Foto Destaque: Rei Charles III. Reprodução/The Royal Family

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo