Notícias

Regiões brasileiras cancelam o réveillon devido a nova variante Ômicron

Algumas capitais brasileiras cancelam o réveillon devido a nova variante Ômicron. De acordo com a OMS a variante apresenta um "grande número de mutações", sendo que algumas podem ser preocupantes.

01 Dez 2021 - 20h51 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 20h51
Regiões brasileiras cancelam o réveillon devido a nova variante Ômicron Lorena Bueri

Devido a nova variante Ômicron, alguns estados, municípios e capitais brasileiras cancelam o réveillon. O avanço nos países americanos e europeus tem preocupado o mundo e a vacinação da terceira dose ainda caminha lentamente nas terras do Brasil.

A nova variante do Corona Vírus, também chamada por B1.1529 foi reportada à Organização Mundial da Saúde no dia 24 de novembro pela África do Sul. De acordo com a OMS, a variante apresenta um "grande número de mutações", sendo que algumas podem ser preocupantes. O primeiro caso no Brasil foi coletado no dia 9 de novembro, atualmente de acordo com as estatísticas temos 2 casos confirmados e 1 suspeito deste novo vírus. 


Gráfico sobre a nova variante do Corona Vírus (Foto: Reprodução/Internet/G1/Cortesia Hospital Bambino Gesú de Roma)


Na ultima terça feira (30), a vigilância sanitária holandesa se manifestou sobre a nova variante e disse que o vírus ja estava presente na Holanda desde do dia 19 de novembro, uma semana antes da declaração oficial da OMS, que informou a preocupação sobre o vírus.  Confirmado pelo o Instituto Adolfo Lutz, os casos do Brasil vieram da África do Sul e foi analisado pelo o Hospital Albert Einstein em São Paulo. 

 

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Marcas-aderem-o-uso-da-Cannabis-agora-em-linhas-de-skincare

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Bolsa-familia-substituido-o-Auxilio-Brasil-diz-quem-pode-receber-o-novo-beneficio-do-governo

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Caixa-libera-o-calendario-de-pagamento-do-novo-Auxilio-Brasil


Devido a essa nova onda,  Salvador, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Belém, São Luís, Campo Grande, Palmas, Teresina, Aracaju e Goiânia anunciaram o cancelamento das festividades de final de ano. Já no Rio de Janeiro e São Paulo ainda estão avaliando o cenário epidemiológico,


 

Corona Vírus em vermelho visto de um microscópio (Reprodução/Internet/OGlobo/NAIAID/NIH)


Algumas cidades de São Paulo, já se manifestaram sobre essas festas e cancelaram assim que surgiu essa nova variante. Todas as decisões tomadas por esses locais foram devido a OMS enviar aos governos sobre o alerta, que dizia que apontava um risco "global muito alto" da Ômicron. O alerta também confirmou que haviam poucas evidências concretas sobre a nossa variante sobre as transmissões do vírus e as reações diante a vacina. 

 

Foto Destaque: Nova variante Ômicron. Reprodução/Internet/Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo