Notícias

Regina Duarte se silencia sobre protestos golpistas no DF e exalta Bolsonaro.

A atriz Regina Duarte defendeu o ex-Presidente da República e disse que “ele pode ter parecido maluco”, no início da tarde de domingo (08), marcado por atos antidemocráticos.

09 Jan 2023 - 19h35 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 19h35
Regina Duarte se silencia sobre protestos golpistas no DF e exalta Bolsonaro. Lorena Bueri

Domingo (08), no início dos atos terroristas em Brasília, a atriz e ex-secretária da cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, 75 anos, compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo onde aparece o ex-Presidente cercado de apoiadores nos Estados Unidos. “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo o presidente dos EUA”, dizia o vídeo compartilhado por Regina.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

">

Ex-Presidente é cercado de apoiadores nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)


“Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco mas sempre lutou pelas 4 linhas. A Constituição o deterá. Sempre.”, concluiu Regina na legenda. Com isso, Regina foi duramente criticada pois a sua postagem coincidiu com o horário em que começou a se instalar os atos golpistas na Esplanada dos Ministérios. “Juntamente com ele, você promove anarquia, terrorismo, atos radicais, e uma advertência… cuide-se”, sinalizou uma internauta. “E aí dona Regina, qual a sua opinião sobre a depredação que os bolsonaristas estão fazendo no Palácio da República?”, questionou outra.


Ex-Presidente da República Jair Bolsonaro durante encontro com Regina Duarte — Foto: Carolina Antunes/PR


Relembre a sua breve passagem na Secretária da Cultura do Governo de Jair Bolsonaro:

Regina assumiu a pasta no dia 4 de março de 2020, quase dois meses após a demissão de Roberto Alvim, que usou trechos de um discurso nazista em um de seus pronunciamentos.

Uma breve passagem marcada por seu silêncio perante a morte de principais pilares da nossa cultura como o escritor Rubem Fonsceca e o compositor Aldir Blanc. Regina informou à imprensa preferiu prestar suas condolências às famílias, o que foi negado pelos familiares dos artistas.

No início do mês de maio de 2020 houve alguns rumores sobre Regina sair do ministério, até que em 20 de maio de 2020 foi anunciado através de um vídeo publicado por Jair Bolsonaro, a saída da atriz. Após deixar o comando da Secretaria da Cultura, o até então presidente afirmou que Regina assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, onde de fato, nunca assumiu o cargo.

 

Foto destaque: Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo