Celebridades

Regina Duarte compartilha fake news sobre faixa presencial e é criticada por Elisa Lucinda

Após compartilhar uma publicação que questiona a faixa presidencial usada por Lula, a "namoradinha do Brasil" foi fortemente criticada por Elisa Lucinda, "A classe [artística] está inconformada com você, Regina".

03 Jan 2023 - 16h50 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 16h50
Regina Duarte compartilha fake news sobre faixa presencial e é criticada por Elisa Lucinda Lorena Bueri

Após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a direita apoiadora de Bolsonaro foi à loucura, pedindo intervenção militar, ocupando as estradas e as frentes dos quartéis, e tomando atitudes que até pouco tempo atrás eram julgadas como algo que comunistas revolucionários fariam. Um dos símbolos de toda essa contradição foi Regina Duarte. 

A atriz paulista é uma figura caricata da televisão brasileira, iniciou sua carreira em 1965 na extinta TV Excelsior, mas ficou famosa nacionamente participando de clássicas novelas da TV Globo, como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Roque Santeiro, Vale Tudo e Rainha da Sucata. Após cinquenta anos de carreira, a “namoradinha do Brasil” se consagrou como um grande símbolo de cultura, até que em 2020, impressionou ao se tornar uma persona no mínimo peculiar no cenário brasileiro. Nas vésperas do governo Bolsonaro, Regina começou a dar declarações polêmicas defendendo a ditadura militar e criticando os direitos humanos, sempre de uma forma excêntrica e muito paralela a realidade do país. 


Regina Duarte em Irmãos Coragem (Foto: Reprodução/Pinterest)


Em 2020, o delírio político da atriz teve um motivo compreendido. Regina Duarte foi indicada para assumir a pasta da Secretaria Especial da Cultura, porém fracassou terrivelmente, exercendo o cargo apenas por dois meses. O próprio Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina da Secretaria Especial, afirmando que ela passaria a assumir o comando da Cinemateca Brasileira em São Paulo, o que nunca aconteceu. Mesmo após seu fracasso no governo, a atriz continuou politicamente ativa por meio da internet, passando de “namoradinha do Brasil” para “namoradinha da fake news”.

Nesta segunda-feira (2), Regina Duarte compartilhou um post de extrema-direita em seu Instagram. A publicação enganosa dizia que a faixa presidencial usada por Lula é falsa, indicando que a eleição é uma fraude. Após a publicação, sua companheira de atuação Elisa Lucinda fez um comentário inconformada com o posicionamento da amiga. "A classe [artística] está inconformada com você, Regina", comentou Lucinda. "Deixe de ser antidemocrática, você tem netos (...) Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia", finalizou, sintetizando o que muitos brasileiros pensaram ao ver a publicação.


Imagem compartilhada por Regina Duarte em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)


Neste momento, espera-se que não só Regina Duarte, mas toda a classe da direita radical aceite o resultado das urnas, pois é assim que o sistema funcionou desde o início da democracia brasileira. O posicionamento contraditória da atriz está apagando todos seus méritos na cultura brasileira e incentivando internautas a seguir uma linha de pensamento que não faz o menor sentido. Esse movimento causa um efeito sem precedentes, que faz mal para a sanidade das pessoas e para o exercício democrático brasileiro.

Foto destaque: Regina Duarte e Jair Bolsonaro. Reprodução/Veja

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo