Mundo Pet

Reencontro de filhote de chimpanzé com sua mãe é emocionante

Internautas ficam emocionados ao assistirem vídeo do reencontro de um filhote com sua mamãe. É de aquecer o coração como os bichinhos se comportam com afeto e amor.

22 Nov 2022 - 10h50 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 10h50
Reencontro de filhote de chimpanzé com sua mãe é emocionante Lorena Bueri

Filhote se afasta da mãe chimpanzé por dois dias, mas equipe do Zoológico Sedgwick Country, do estado do Kansas (EUA) comemora pelo reencontro ter sido possível, deixando os animais juntos novamente.

O recém-nascido veio ao mundo através de uma cesariana, devido à complexidade do parto da primata, no último dia 15. Ao nascer prematuro, o pulmão do filhote não conseguia oxigenar sozinho para o mantê-lo por conta então precisou ser internado no hospital por cerca de 48 horas, recebendo um tratamento médico intensivo e meticuloso.

Depois que finalmente melhorou e recebeu alta, o filhote que carinhosamente foi chamado de Kucheza – significado de “brincar” em suaíli – conseguiu se encontrar com a mãe e se aconchegar nos braços maternos novamente.

Toda emoção do reencontro foi postada no Instagram, na página oficial do Zoológico.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sedgwick County Zoo (@sedgwickcountyzoo)

">

(Reprodução/Instagram)


Nas filmagens, vê-se claramente o macaquinho Kucheza enrolado em uma manta azul. A mãe, Mahale, chega no local do reencontro e então começa a emoção. O filhote estende a mãozinha na direção dela e a mãe automaticamente o agarra e abraça, o ninando, deixando o mesmo no conforto do abraço materno.

Os internautas ficaram comovidos com as imagens, distribuindo uma chuva de comentários, como: “Não consigo parar de chorar”, “eu não sabia o quanto precisava deste vídeo”, entre outras diversas demonstrações de afeto.

 

Foto Destaque: bebê chimpanzé. Reprodução/Tudo de Bem - IG.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo