Moda

Redley convida o fotógrafo Pedro Garcia para reimaginar o Redley Originals através da inteligência artificial

O tênis Originals é transportado para outros mundos e galáxias nesta série de imagens produzidas em computador pelo fotógrafo

03 Abr 2023 - 16h20 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 16h20
 Redley convida o fotógrafo Pedro Garcia para reimaginar o Redley Originals através da inteligência artificial Lorena Bueri

Conhecida por ter um pé na areia e outro no asfalto, a Redley acaba de levar seus clássicos tênis Originals, que existem há mais de três décadas, para outros planetas. A convite da marca, o fotógrafo de rua Pedro Garcia criou uma série de imagens produzidas por inteligência artificial que mostram o icônico Originals em sociedades alienígenas e as diferentes formas de interação de cada povo extraterrestre com os tênis.

Junto ao fotógrafo, a marca escolheu explorar a história do Redley Originals, que desde os anos 80, quando foi criado, representa criatividade e expressão individual, reimaginando narrativas do tênis através da inteligência artificial. Pedro já havia usado a ferramenta de criação de imagens em sua série “Carnavais Artificiais”, mostrando como a ascensão das tecnologias na geração de textos verbais e imagens trouxe possibilidades de criação que vão além da imaginação.

 


Assim como na fotografia de rua, Pedro conta que a fotografia gerada por inteligência artificial envolve observação e o acaso. O software que utilizou para criar as imagens foi o MidJourney, em que é possível dar comandos (prompts) e também fazer o upload de imagens de arquivo próprio.

“O processo de fazer fotografias com inteligência artificial é muito transformador. As pessoas estão mudando a maneira como percebem a realidade a partir dessas imagens. É uma tecnologia que tem democratizado o acesso à criação de mitologias que antes apenas quem tivesse muito dinheiro conseguiria criar”, comentou o fotógrafo Pedro Garcia.

 

Segundo ele, o processo criativo das imagens envolveu verdadeiras expedições no metaverso, quase como uma viagem por todos esses diferentes mundos que foram “fotografados”. De alienígenas que usam o Redley Originals em suas mais diversas modalidades esportivas, aos que usam o tênis em outras partes do corpo e até mesmo tênis mutantes fazem parte desse universo tão rico proporcionado pela I.A.

Para cada fotografia, foi imaginada uma história diferente que carrega a essência da ousadia e da diversão inerentes à Redley. As narrativas mergulham na criatividade com uma mistura de referências retrô e futuristas, além de boas doses de experimentação e humor.

Todas as imagens e histórias criadas serão publicadas no Intagram da Redley 

Foto Destaque: Reprdução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo