Celebridades

Rede Globo se pronuncia após fala homofóbica de Cássia Kis

Além disso, a atriz julgou também sobre  a legalização do aborto e sobre adoções.

28 Out 2022 - 16h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 16h00
Rede Globo se pronuncia após fala homofóbica de Cássia Kis Lorena Bueri

A atriz veterana Cássia Kis, de 64 anos, causou repercussão nas redes sociais após dar uma entrevista à jornalista Leda Nagle afirmando que a homossexualidade visa "destruir a família" e que famílias LGBTQIA+ eram uma ameaça para a humanidade. 

"Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. E homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?" declarou a atriz durante a entrevista transmitida pelo YouTube.

Muitos internautas pediram que Cássia fosse retirada do seu papel na novela "Travessia", que está sendo exibida em horário nobre pela Globo. Em nota enviada à imprensa na última quinta-feira (27), a emissora declarou que "tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação". Ainda não foi noticiado se a atriz sofrerá alguma consequência por parte da empresa, mas famosos foram às redes sociais para se pronunciarem contra o posicionamento homofóbico da artista.


Atriz Cássia Kis (Foto: Reprodução/Globo)


A atriz e apresentadora Xuxa Meneghel foi ao Instagram e rebateu o discurso de Cássia. "Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada".

Seguindo a linha, a atriz e roteirista Lúcio Veríssimo compartilhou foto de um registro em que aparece aos beijos com Cássia Kis e disparou: "Que sigamos sem hipocrisia e sem moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kis que está me beijando. Chega!".

O posicionamento de Cássia foi colocado como se a atriz se preocupasse e julgasse as famílias LGBTQIA+ como responsáveis por uma futura escassez de reprodução na humanidade. Em resposta, Márcia Verçosa de Sá Mercury, filha da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa, entrou com uma ação criminal ao Ministério Público acusando a atriz de LGBTfobia.

Cássia Kis não fez mais nenhum posicionamento desde a repercussão que suas falas tiveram.

 

Foto Destaque: Cássia Kis (Reprodução/Getty Images).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo