Esportes

Red Bull anuncia renovação de Sergio Pérez até 2024

Oracle Red Bull Racing anuncia renovação de contrato do piloto mexicano Sergio Pérez para mais dois anos. Desde 2021 na equipe, Pérez garante a vaga até 2024 ao lado de Max Verstappen.

31 Mai 2022 - 12h10 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 12h10
Red Bull anuncia renovação de Sergio Pérez até 2024 Lorena Bueri

A equipe Oracle Red Bull Racing anunciou na manhã desta terça-feira (31) a renovação do contrato do piloto Sergio Pérez. O mexicano já fazia parceria com o hoades Max Verstappen na equipe desde 2021, ano em que conquistou uma vitórua no Azerbaijão e quatro podios. 


Red Bull anuncia a permanência de Pérez na equipe. (Foto: Reprodrução/ Oracle Red Bull Racing))


 

A TRAJETÓRIA 

A trajetória de Checo, como foi apelidado pelos fãs de automobilismo, começou em 2011 na Sauber. Após uma rapida passagem pela Mclaren em 2013, o mexicano continuou a carreia por vários anos na Force India, que mais tarde se tornou a Racing Point. 

Mesmo com contrato assinado para defender o time até 2022, a compra da equipe pelo conglomerado de empresários liderado por Lawrence Stroll decretou a quebra do contrato com Perez, que pareceu surpreso. 

Na época, Sergio chegou a admitir que havia sido demitido por telefone, e declarou: "O retorno que eu estava tendo da equipe era de que eles queriam me manter. Houve algumas discussões acerca do contrato, mas não quero falar sobre isso porque são coisas que quero manter entre eu e a equipe e, ontem, me disseram que eu não iria continuar. Não esperava. Mas acontece."

Perez chegou perto de deixar o grid da Fórmula 1 por falta de equipe, mas no apagar das luzes, a Red Bull contratou o piloto, decretando a demissão do então piloto, Alex Albon.

O CONTRATO

A renovação do contrato de Sergio Pérez não era tratada publicamente pela equipe como um fato. Dirigentes da equipe chegaram a levantar comentários acerca da avaliação de uma nova chance no time principal para Pierre Gasly, anunciando que postergariam a decisão para a metade da temporada. 

Porém, uma fala vazada do piloto após a vitória em Mônaco no último domingo (31), sugere que a renovação do contrato foi feita ainda antes do Grande Prêmio. Durante a transmissão das comemorações, foi possível ouvir Checo dizendo em tom divertido a Christian Horner, chefe da equipe, “Eu assinei muito cedo”. A brincadeira levantou os rumores acerca da renovação. 

Em nota publicada nesta terça-feira, a Red Bull anunciou em nota a permanência do piloto para até a temporada de 2024. Na declaração, a equipe celebra a temporada passada, a de maior sucesso da carreira de Pérez, e a boa temporada que vem tendo, junto com a vitória em Monaco.

Na declaração, Christian Horner comemora: “Desde que ingressou na Oracle Red Bull Racing, Checo tem feito um trabalho fantástico. Uma e outra vez ele provou ser não apenas um jogador de equipe magnífico, mas à medida que seu nível de conforto cresceu, ele se tornou uma força real a ser reconhecida na ponta afiada do grid. Este ano ele deu mais um passo e a diferença para o campeão do mundo, Max, diminuiu significativamente, evidenciado pela sua excelente pole position em Jeddah no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória no Mónaco no último final de semana. Para nós, manter seu ritmo, habilidade de corrida e experiência foi um incrível e estamos muito satisfeitos que Checo continue correndo pela equipe até 2024. Em parceria com Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos que pode nos trazer os maiores prêmios na F1.

Já Sergio Perez declarou que: “Para mim, esta foi uma semana incrível, vencer o Grande Prêmio de Mônaco é um sonho para qualquer piloto e, em seguida, anunciar que continuarei com a equipe até 2024 me deixa extremamente feliz. Estou muito orgulhoso de ser um membro desta equipe e me sinto completamente em casa aqui agora. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max, dentro e fora da pista, definitivamente está nos ajudando a avançar ainda mais. Construímos um tremendo impulso como equipe e esta temporada está mostrando isso, estou animado para ver onde isso pode nos levar no futuro.”


Sérgio Perez comemora a renovação do contrato com a Red Bull. “Obrigado por toda a confiança e por me fazerem parte desta família por mais dois anos! Vamoooos!“, escreve o piloto. (Foto: Reprodrução/ Oracle Red Bull Racing))


 

Checo se encontra atualmente na terceira posição do Campeonato Mundial de Pilotos, com 110, enquanto o segundo colocado, Charles Leclerc, acumula 116 pontos.

 

Foto Destaque: Sergio Perez comemora vitória em Mônaco com equipe. Foto: Reprodrução/ BBC Top Gear

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo