Nesta última quarta-feira (8), o Red Bull Bragantino recebeu o Flamengo pela 10ª rodada do Brasileirão. O resultado do confronto foi uma vitória do mandante por 1 a 0. O gol do Massa Bruta veio dos pés de Luan Cândido (17’ 1º tempo), que foi expulso na segunda etapa.
Fim de jogo em Bragança Paulista. O Flamengo perde para o RB Bragantino por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/fDgvjfCdXM
Resultado da partida (Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo)
Fim do Jejum
Com a vitória de ontem o Bragantino quebra um jejum de 9 jogos sem vencer, a última vitória do clube havia sido no dia 30 de abril, quando o clube venceu o Ceará por 1 a 0.
Caiu
A derrota foi à gota de agua para o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo, o técnico que já vinha sendo altamente criticado foi demitido após a partida. Dorival Júnior deve assumir em seu lugar no comando do Rubro-Negro.
Resumo da partida
A partida começou truncada com varias faltas sendo marcadas nos minutos iniciais, 10 faltas nos primeiros 15 minutos. E foi de uma falta aos 16’ 1º tempo que saiu o único gol da partida, Arthur cobrou a falta na primeira trave, Andreas Pereira cabeceou para trás e a bola sobrou para Luan Cândido que de cabeça empurrou a bola profundo das redes. O gol aumentou a confiança do Massa Bruta que aos 27’ 1º tempo com rebote de Helinho balançou as redes novamente, porém o gol foi anulado devido a um impedimento. O Flamengo até tentou reagir, mas todas suas tentativas foram paradas pelo goleiro Cleiton.
O Bragantino voltou embalado para a segunda etapa e quase abriu o placar aos 2’ 2º tempo, quando Helinho cruzou para Nathan que cabeceou na trave. Porém aos 6’, Andreas Pereira, recebeu passe de Everton Ribeiro, dentro da área e foi derrubado por Luan Cândido. O pênalti foi marcado na hora, mas depois foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Andreas Pereira. Aos 24’ Luan Cândido, autor do gol do Bragantino, durante uma confusão deu um tapa em Matheusinho e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais o Flamengo não conseguiu levar perigo ao Bragantino, a melhor chance do clube carioca no segundo tempo foi aos 49’ 2º tempo quando Arão cabeceou a bola no canto forcando Cleiton a fazer uma excelente defesa.
Melhores Momentos (Vídeo:Reprodução/Youtube/ge)
Próximas partidas
O Flamengo vai a campo no próximo sábado (11), às 21h, para enfrentar o Internacional, pela 11ª rodada da Série A, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 19h, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, estádio do Cuiabá.
Foto Destaque: Red Bull Bragantino. Reprodução/Ari Ferreira/ RB Bragantino/Futebol Interior