Esportes

Red Bull Bragantino vence Corinthians em tarde marcada por estreias

No primeiro jogo oficial da temporada das equipes, Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) e Fernando Lázaro (Corinthians) estrearam como técnicos dos seus respectivos clubes.

15 Jan 2023 - 21h07 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 21h07
Red Bull Bragantino vence Corinthians em tarde marcada por estreias Lorena Bueri

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians, neste domingo (15), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida marcou três estreias: foi a primeira partida oficial dos clubes na temporada e dos técnicos Pedro Caixinha, pelo Red Bull Bragantino, e Fernando Lázaro, pelo Corinthians.

Confira os melhores momentos da partida — Vídeo: Reprodução/YouTube Paulistão

Os ingressos foram esgotados para a primeira rodada do Campeonato Paulista 2023. Mas o que se viu no primeiro tempo foram duas equipes em ritmo de pelada. Normal nesse início de ano.

Foi só na etapa complementar que o jogo começou de fato. E que jogo! Cássio nem parecia ter saído de férias: salvou um início frustrante do bando de loucos. Ou melhor, quase salvou. Artur abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo numa jogadaça do lateral-direito José Hurtado. Ele cruzou e colocou o atacante em posição perfeita para estufar as redes. O Red Bull Bragantino até continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar. Pedro Caixinha teve um começo empolgante pelos lados de Bragança Paulista.

Pedro Caixinha, técnico estreante do Red Bull Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Já o técnico do clube da capital, Fernando Lázaro, saiu frustrado. O melhor jogador do Corinthians na partida foi o goleiro Cássio. Isso já diz muito sobre o desempenho da equipe. Essa, aliás, não é a única preocupação do novo treinador. O volante Fausto Vera saiu lesionado ainda no primeiro tempo após torcer o tornozelo direito. É mais um para lista de desfalques, que já conta com Renato Augusto, Yuri Alberto, Romero e Matheus Bidu.

Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians — Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Na reta final do jogo, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores em protesto contra o alto preço dos ingressos. Os corinthianos tiveram que pagar R$ 100 para assistirem ao jogo em Bragança.

Torcida do Corinthians protesta — Diogo Reis/AGIF

Próximos jogos:

O Corinthians enfrenta o Água Santa, na quarta (18), às 19h30, na Neo Química Arena. Já o Bragantino visita o São Bernardo, às 19h do mesmo dia. Partidas válidas pelo Campeonato Paulista 2023.

 

Foto destaque: Artur comemora gol da vitória — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo