Notícias

Recife: Mulher morre após ficar presa em carro embaixo d’água durante chuvas

Circulação de veículos ficou prejudicada e o trânsito, complicado. Desde terça-feira (2), cidades da Região Metropolitana registram transtornos. A Apac emitiu alerta laranja para as chuvas desta quinta-feira (4) em algumas regiões de Pernambuco

04 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 15h15
Recife: Mulher morre após ficar presa em carro embaixo d’água durante chuvas  Lorena Bueri

Desde a última terça feira (2) as fortes chuvas que atingem a região metropolitana de Recife deixaram pessoas sem ter como sair das suas casas, nesta quinta-feira (4), somente com a ajuda de barcos conseguiram sair para trabalhar. Em alguns bairros, a força da chuva invadiu casas e os moradores perderam móveis.

Nesta quarta-feira (3) uma mulher de 60 anos morreu, na capital pernambucana após ficar presa embaixo d’água em seu carro ao passar por um túnel, que estava alagado. O caso aconteceu no túnel Felipe Camarão, na zona sul da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 08h37 para resgatar a vítima, mas de acordo com as autoridades, ela já teria ido a óbito.

Em nota o Corpo de Bombeiros do Recife informou que “Foram acionadas três equipes, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate. O corpo ficou sobre os cuidados da guarnição da Polícia Militar e Polícia Cientifica”.

Segundo o site Climatempo, os estados de Alagoas e Pernambuco enfrentaram um fenômeno meteorológico chamado “Ondas de Leste”. Isso acontece quando ventos se deslocam da costa oeste da África para o continente americano provocando fortes chuvas.


Alagamento provocado pela chuvas desta terça-feira (2) no Recife. (Foto Reprodução: Sidney Lucena/ JC IMAGEM)


 De acordo com site de meteorologia “Parte do Nordeste ainda segue com chuva frequente até o começo da próxima semana, pelo menos. No interior, a chuva se concentra entre quarta e quinta apenas. Já na faixa leste da Região, ainda chove em vários momentos nos próximos dias. Até há um alívio entre sexta e sábado, mas no domingo intensifica o fluxo de umidade e volta a chover de forma mais persistente”.

 A cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, foi a que registrou o maior volume de chuvas com 84 milimetros somente nas últimas 24 horas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Em Olinda, foram 67 milímetros e no Recife, 51.

Foto Destaque: carro da mulher que morreu durante travessia em túnel alagado. Foto Reprodução:  Blog Assis Ramalho.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo