Notícias

Receita de picanha com leite em pó viraliza nas redes sociais

O tiktoker brasileiro Abud Sadek, que é famoso por replicar diferentes testes gastronômicos em suas redes, causou uma discussão na internet ao divulgar um vídeo de receita usando leite em pó em uma peça de picanha.

11 Abr 2023 - 20h30 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 20h30
Receita de picanha com leite em pó viraliza nas redes sociais Lorena Bueri

Abud Sadek causou uma discussão na internet quando divulgou um vídeo de receita usando leite em pó em uma peça de picanha, o que acabou causando polêmica entre os amantes de churrasco. 

No vídeo mostra ele cobrindo a picanha com leite em pó antes de assar, essa nova técnica que ele replicou tem sido alvo de discussão entre os usuários do Twitter. Alguns usuários do Twitter se mostraram animados para experimentar a técnica, porém outros acharam que a mistura foi um atentado gastronômico. A discussão acerca da receita gerou muito engajamento, já que os comentários ficaram divididos.

Porém um usuário acabou lembrando que o uso de leite em pó em carnes não é nenhuma novidade, acabou compartilhando uma receita do chef brasileiro, o Alex Atala, onde a técnica foi usada em uma peça de carne do sol, já no vídeo o Alex elogia o sabor adocicado em que o leite em pó confere a carne.

O vídeo, que foi uma réplica da receita feira pelo canal americano Guga Foods, já passa dos 1,6 milhões de visualizações, o influenciador Abud Sadek acabou aprovando o método alternativo ao tradicional sal grosso.



Já outro usuário levou com humor a sugestão da receita feita pelo Abud.



Após a picanha ficar pronta o influenciador experimentou e informou que não fica igual a picanha normal, porque tem um gosto diferente do que ele já experimentou junto, porém tem um gosto bom. Ele incentiva os seguidores a provar o preparo inusitado da peça. Ele incentiva os seguidores a provar o preparo inusitado da peça. Já no vídeo original, que foi feito por Guga Foods, o Youtuber deixou a carne na geladeira durante oito horas depois que empanou elas, para que ela absorva o leite em pó e também temperou a carne com sal, o resultado foi a picanha sem uma crosta de leite, porém ainda estava crocante por fora.

Foto Destaque: Picanha com leite em pó, viralizou no TikTok e foi atacada no Twitter (Foto:Reprodução/TikTok)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo