Moda

Recco lança nova coleção colaborativa com o estilista Jum Nakao

Recco, empresa referência no mundo da moda quando se trata de lingerie e loungewear, lança coleção especial em parceria com o estilista brasileiro Jum Nakao.

30 Mar 2023 - 03h51 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 03h51
Recco lança nova coleção colaborativa com o estilista Jum Nakao  Lorena Bueri

Jum Nakao, também conhecido por ser o responsável por um marco histórico na moda no Brasil, com o seu desfile “A costura do Invisível” no maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week no ano de 2004, assina nova coleção inédita da marca Recco.

A coleção é um tributo ao desfile de papel de 2004 onde Jum se mantém fiel ao conceito original de transliterar de forma íntima e invisível. Em entrevista, afirma que sua “maior inspiração foi a paixão pela moda, a oportunidade de reler a coleção de papel em roupas íntimas, pela sua natureza comum de serem invisíveis aos olhos. Valorizar a mulher em todos os seus papéis. Honrar e valorizar a cultura de moda brasileira, os saberes manuais, a inovação tecnológica, e inspirar o mundo a sonhar um futuro digno”.

Neste desfile, o estilista brasileiro apresentou roupas confeccionadas inteiramente em papel vegetal das mais diversas gramaturas e modeladas sobre os corpos das modelos, “filigranas entalhados manualmente reproduziam rendas, gravações em altos e baixos relevos simulavam brocados”. Ao todo, foram utilizadas cerca de meia tonelada de papel com uma demanda de mais de 700 horas de trabalho. E, ao final do desfile, os looks foram destruídos na passarela pelas próprias modelos que os usavam.



“O rasgo foi um chamado para o mundo se conectar com a sua essência. 19 anos atrás iniciava-se o ciclo do fast fashion e da globalização. A nova história que engoliria o mundo: compre mais, compre pior. Atualmente vivemos um outro momento disruptivo, pós pandêmico, com intensa vida digital, NFTs e grandes redes de fast fashion lutando agora para fazer frente aos players online. A provocação do desfile de papel, a costura do invisível, continua presente nestes novos tempos”, explica Jum.

Esse show foi o que serviu de inspiração para essa collab, na qual Jum reproduziu em tecidos as texturas anteriormente apresentadas no desfile. As peças, que fazem uso do charmeuse e crepe, foram feitas para recriar o aspecto de papel através de plissados e corte a laser. Recco by Jum Nakao  conta com nove referências, dentre elas calcinha, sutiã, camisola e robe, exclusivamente nas cores preto e branco. As delicadas peças já estão à venda no site oficial da Recco e estão custando um valor em torno de R$148 e R$1698.

Juntamente com o lançamento da coleção, será inaugurada uma exposição aberta ao público que levará o nome de “O invisível da moda brasileira”. Ela acontecerá no Museu de Arte Brasileira da FAAP e carrega como proposta a imersão do espectador nos pensamentos e reflexões das pessoas que participaram deste momento. As roupas estarão expostas em manequins e em registros em forma de fotos, textos e vídeos que explicarão a construção da coleção.

Foto destaque: Modelo posa em look Recco by Jum Nakao. Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo