Esportes

Real Madrid vence o Celta pelo Campeonato Espanhol

O brasileiro Militão marca em vitória do Real Madrid sobre o Celta no Santiago Bernabéu, que mantém em oito pontos a distância do líder Barcelona na tabela da LaLiga

22 Abr 2023 - 20h34 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 20h34
Real Madrid vence o Celta pelo Campeonato Espanhol Lorena Bueri

Em jogo válido pela 30ª rodada da LaLiga, o time do Real Madrid venceu, sem dificuldades, neste sábado, o Celta de Vigo por 2 a 0. O jogo aconteceu no estádio Santiago Bernabéu. O primeiro gol saiu aos 42 minutos do primeiro tempo após assistência de Vinicius Junior para o atacante Asensio estufar a rede. O segundo gol saiu dos pés do atacante que cobrou o escanteio que levou o zagueiro Éder Militão ampliar o placar logo aos três minutos da etapa final.

O Real chegou aos 65 pontos, uma diferença de oito pontos para o líder Barcelona, que tem 73 pontos, mas que ainda jogará nesta rodada.  Com a vitória, o time de Madri assegura a vice-liderança da tabela ao abrir cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Atlético de Madrid. Já o Celta de Vigo é o 12º, com 36 pontos.


Vini Jr tem boa atuação na vitória do Real Madrid (Reprodução/Instagram Real Madrid)


Destaques

O zagueiro brasileiro Éder Militão, em 42 jogos, chegou a sete gols nesta temporada. Levando em consideração todas as competições, entre todos os jogadores das cinco principais ligas da Europa, Militão é que mais fez gols de cabeça, seis até o momento, na temporada 2022/23 e é, também, o zagueiro, na LaLiga, com mais gols.

O atacante Asensio é um dos principais nomes no ataque do Real Madrid ao lado dos brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, além de Benzema. Ele tem, até o momento, 41 jogos nesta temporada, com 11 gols e cinco assistências. Na temporada passada ele marcou 12 gols. Ao ser substituído por Lucas Vázquez, saiu aplaudido de pé.


Atacante Asensio na vitória do Real Madrid (Reprodução/Instragam Real Madrid)


Próximos jogos

O próximo jogo do Real Madrid pela LaLiga será na terça-feira (25/04), no estádio Montilivi, contra o Girona. Já o Celta de Vigo, no estádio Balaídos, na quarta-feira (26/04), encara o Elche.

 

Foto destaque: Vinicius Junior e Asensio na vitória do Real Madrid. Reprodução/Instagram Real Madrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo