Esportes

Real Madrid supera o Liverpool e vence sua 14° Champions League com gol de Vini Jr

Com gol de Vinicius Júnior, ex-Flamengo, Real Madrid se consagra isoladamente o maior campeão da Champions League, superando o Liverpool por 1 a 0 e atingindo o seu 14° título.

28 Mai 2022 - 20h10 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 20h10
Real Madrid supera o Liverpool e vence sua 14° Champions League com gol de Vini Jr Lorena Bueri

A dinastia europeia continua. O Real Madrid conquista hoje (28) sua 14° taça da UEFA Champions League superando o grandioso Liverpool, treinado por Klopp, por 1 a 0 com gol de Vinicius Junior, ex-Flamengo de apenas 21 anos, em Paris. A final foi uma revanche para o time inglês, pois há 4 anos atrás esse mesmo jogo acontecia na Ucrânia, onde também, na oportunidade, Real Madrid venceu a partida. Com esse título, a equipe de Madrid se distancia ainda mais no ranking de campeões da Champions, isso porque agora possui o dobro do segundo colocado da lista, o Milan, que possui 7; e o Liverpool, que é o terceiro colocado, com 6 e poderia ter empatado com a equipe italiana. 


Vinicius e Casemiro comemorando título. Reprodução: Twitter.


A partida de hoje foi marcada por muita emoção, pois é a despedida de Marcelo, um dos maiores laterais da história do clube, inclusive, sendo o jogador com mais títulos com a camisa merengue, tendo 25 títulos ao todo e conquistando sua quinta Champions League pelo clube, isso porque não vai renovar o contrato com o Real. Outro fato emocionante foi a superação de Vinicius Junior, jogador que foi muito criticado pelos torcedores brasileiros, imprensa e por companheiros de time, inclusive, Benzema, seu maior parceiro de campo nos dias de hoje, Na sua redenção, foi o 11° brasileiro marcar em final de Champions League, gol este que deu o título para o Real Madrid.


 

Cometário de um jornalista em 2017, agora, Vinicius Junior entra para lista de seletos jogadores brasileiros a marcarem numa final de Champions. Reprodução/Twitter. 


Vinicius Junior chegou aos 22 gols na temporada e 16 assistências em 52 jogos, tido para muitos a temporada perfeita, isso porque tem apenas 21 anos, ele também é o primeiro jogador sul-americano sub-21 a ter 10 participações em gols na Champions League, graças ao gol de hoje, chegou a 4 gols e 6 assistências no torneio.  


Vinicius Junior levantando a taça da Champions. Reprodução: Twitter.


Por um outro lado, tivemos um momento triste nessa finalíssima e que partida  atrasar em 37 minutos. Antes do jogo, uma invasão de torcedores e uma confusão nos arredores do estádio causou muito tumulto. Após longa espera por parte dos torcedores para a entrada no grande palco da final, eles entraram em atrito com a polícia que estava no local, gerando grande confusão e invasão por parte dos adeptos.



Conforme o horário do início da partida se aproximava, as filas aumentavam e a polícia demorava para efetuar a revista nos torcedores, que por grande parte eram ingleses, foi se instaurando uma grande confusão e atrito entre eles, ocasionando grande invasão de torcedores, inclusive havendo relatos de torcedores que foram “reprimidos” com uso de gás de pimenta. Ao início de tudo isso, Uefa se pronunciou alegando que o atraso da partida seria de apenas 15 minutos, porém, logo depois, se pronunciou novamente adiando a partida para 37 minutos após o que seria, de fato, o começo do jogo.  

O jogo:  

A partida que foi esperada por muitos torcedores e por muitos jogadores, que esperavam a grande revanche da final entre Real Madrid e Liverpool desde 2018, onde o Real também se sagrou campeão, inclusive, Mohamed Salah, craque egípcio que joga nos Reds, cedeu entrevista na qual dizia que esperava muito por este jogo, porque na oportunidade anterior não pode jogar a partida completa, pois sofreu uma lesão logo no início do primeiro tempo. A partida que começou com 37 minutos de atraso, teve domínio do início ao fim da equipe do Liverpool, tanto tecnicamente quanto taticamente. Com linhas de marcação alta, Liverpool não renunciou à possa da bola e do ataque, inclusive, sendo incisivo nos ataques comparado a equipe merengue, mas, não puderam abrir o placar pois, inspirado, Tribaut Courtois, goleiro do Real, impediu por pelo menos 4 vezes que a equipe inglesa fizesse gol.  

Nos 25 primeiros minutos, o time treinado por Klopp foi predominante e soberana, mas, com toda sua dificuldade para abrir o placar, Real Madrid fez o contrário, porque em sua primeira oportunidade com perigo, Benzema foi lançado entre os zagueiros que ao tentar um passe para trás, o zagueiro Konaté e o goleiro Alisson se enrolaram e após um bate-rebate, a bola novamente caiu nos pés do craque francês, assim abrindo o placar da partida no fim do primeiro-tempo, porém, após grande polêmica, foi anulado pela equipe do VAR. Diversos torcedores e comentaristas esportivos discordaram na anulação do VAR, pois, não deixou claro se houve ou não impedimento de fato.  


Courtois eleito melhor em campo. Reprodução: Twitter. 


Após isso, terminou o primeiro-tempo e ao voltar para o segundo, a partida foi mais equilibrada. Mesmo tendo ainda o controle da partida, Liverpool continuou sem conseguir furar o bloqueio do goleiro e zaga da equipe espanhola, e com isso, Real Madrid novamente tomou as rédeas e abriu o placar com Vinicius Júnior. Lance que, graças a jogada rápida de Frederico Valverde pelo lado direito, que ao tentar finalizar para o gol, encontrou no meio do caminho a estrela brasileira, que se infiltrou na área e ocupou as costas do lateral-direito, Alexander Arnold, assim marcando o primeiro e único gol da partida.  

Com o placar aberto, Liverpool foi de vez ao ataque, fazendo blitz no campo defensivo adversário, inclusive fazendo o zagueiro Van Dijk de atacante, mas, caiu na estratégia do multi-campeão, Carlos Ancelloti, que soube montar uma muralha frente à área de Courtois, impedindo o empate. 

Carlos Ancelloti: 

Acho que é de grande importância fazer uma menção honrosa ao treinador, pois, ele foi o primeiro técnico a conquistar uma champions pelo Real após a saída do maior ídolo do clube, Cristiano Ronaldo. Com essa final, Ancelloti se tornou o maior campeão de Champions League da história, com 4 títulos, inclusive, sendo o segundo com o Real Madrid, onde o primeiro foi conquistado em 2014. O italiano de 66 anos, já havia conquista outras duas vezes com o Milan, primeiro em 2003 e outra em 2007. Além disso, ele é o único treinador a vencer as 5 maiores ligas da Europa, fato esse que se concretizou após ele vencer o campeonato espanhol.  



Ficha técnica 

Liverpool 0 x 1 Real Madrid 

GOLS: Real Madrid: Vinicius Jr. 

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Fabinho, Henderson (Keïta) e Thiago Alcântara (Roberto Firmino); Luis Díaz (Diogo Jota), Salah e Mané. Técnico: Jürgen Klopp 

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Kross, Casemiro e Modric (Ceballos); Vinicius Jr. (Rodrygo), Valverde (Camavinga) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti 

 

Foto Destaque: Marcelo levantando a taça da Champions. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo