Esportes

Real Madrid se posiciona contra racismo a Vinícius Jr

Time aciona justiça espanhola, e presidente tem reunião com jogador brasileiro para apoiá-lo; Clubes Brasileiros e fãs demonstraram apoio ao atacante

22 Mai 2023 - 15h00 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 15h00
Real Madrid se posiciona contra racismo a Vinícius Jr Lorena Bueri

Real Madrid se posicionou, nesta manhã (22) contra os xingamentos preconceituosos sofrido por Vinícius Junior na Espanha. A diretoria do clube afirmou que procuraram a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação.

"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior... O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público", afirmou o time em nota 

Na sequência, o time divulgou uma reunião do presidente Florentino Pérez com Vini Jr. A equipe afirma que o mandatário demonstrou seu carinho apoio ao brasileiro e, o informou de todos os passos que estão sendo realizados em sua defesa.

No domingo (21), Vini acusou parte dos torcedores do Valencia de chamá-lo de "macaco" no segundo tempo. A partida ficou paralisada por volta de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após um alvoroço com o goleiro Mamardashvili, do time rival.


 

Florentino Pérez da apoio a Vinícius Junior. (Foto:Reprodução/Ge)


 

Logo após o jogo, o atacante usou suas redes sociais para dois posicionamentos diferentes. Em um deles, o jogador falou sobre a sua expulsão ter sido um "prêmio por sofrer racismo".

A Liga tinha registrado até o fim do mês de março oito reclamações na justiça por racismo contra Vinicius Junior só nesta temporada. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para resolver casos relacionados ao craque brasileiro.

O Real Madrid divulgou uma nota depois do jogo, e declarou que vai investigar os "incidentes" ocorridos no estádio Mestalla. A liga também confirmou que solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o caso e, se for necessário, vai tomar "todas as medidas cabíveis".

Já o time do Valencia, emitiu um comunicado punindo "qualquer tipo de insulto, ataque no futebol". O clube se declarou contrário à violência verbal e física nos estádios e lamentou a situação que aconteceu na partida contra o Real Madrid. Entretanto, relacionou o caso como "episódio isolado" e jurou tomar "as medidas mais severas" após as investigações. Além de que, penalizou qualquer tipo de ofensa e pediu "respeito máximo" à sua torcida.

 

Foto em Destaque: Vini Jr. Reprodução/Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo