Esportes

Real Madrid perde para o Villarreal em seu primeiro jogo do Espanhol em 2023

O primeiro jogo do campeonato do ano de 2023 virou um pesadelo para o Real Madrid: o atual campeão europeu foi derrotado por 2 a 1 em sua visita ao Villarreal, neste sábado.

08 Jan 2023 - 14h00 | Atualizado em 08 Jan 2023 - 14h00
Real Madrid perde para o Villarreal em seu primeiro jogo do Espanhol em 2023  Lorena Bueri

O Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Villarreal pela La Liga no último sábado. Pela primeira vez em seus quase 121 anos de história, o Real colocou um time titular sem pelo menos um jogador espanhol.

O italiano Carlo Ancelotti escalou a seguinte formação inicial: Courtois (Bélgica); Éder Militão (Brasil), Rüdiger (Alemanha), Alaba (Áustria) e Mendy (França); Tchouameni (França), Kroos (Alemanha), Modric (Croácia) e Valverde (Uruguai); Vini Jr (Brasil) e Benzema (França).

Lucas Vázquez e Asensio, espanhóis, estiveram em campo, mas entraram apenas no segundo tempo. O Real ocupa a segunda posição do Campeonato Espanhol com os mesmos 38 pontos do líder Barcelona. Neste domingo, ele enfrenta o Atlético de Madrid, no Metropolitano, às 17h (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Com menos de quatro minutos, o Villarreal acertou a trave com Coquelin, em belo chute de calcanhar dentro da área. O Real respondeu aos 13′: após tabela com Tchouaméni, Benzema emendou uma pancada de fora da área, mas mandou por cima.

O goleiro Courtois precisou aparecer aos 22 minutos, quando Yéremi Pino de desvencilhou dos marcadores e ficou frente a frente com o belga. O atacante bateu rasteiro, mas viu o arqueiro fazer grande defesa.

Aos 39′, foi a vez de Vinícius Jr. receber de Benzema e tocar por baixo, quase na pequena área. Entretanto, o veterano goleiro Pep Reina agarrou a finalização.


Rodada do Campeonato Espanhol - ( Reprodução/Instagram )


Os mandantes não perderam tempo e estrearam o marcador com apenas um minuto no relógio na etapa final. Mendy errou passe no meio de campo e o Villarreal fez jogada rápida, aproveitando o vacilo. Yéremi Pino foi acionado dentro da área e bateu na saída de Courtois. Mendy até tentou salvar, mas viu a bola morrer no fundo das redes.

Com 10 minutos, Benzema teve grande oportunidade praticamente debaixo das traves, após passe de Vini Jr., mas chutou em cima do defensor. O Real, porém, pediu um toque de mão no lance e, após revisão do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade. O próprio Benzema partiu para a marca da cal e não desperdiçou: 1 a 1.

Pouco menos de um minutos depois, os merengues colocaram tudo a perder com pênalti marcado por Alaba, que escorregou e acabou caindo com o braço na bola. Gerard Moreno bateu firme no canto direito e recolocou o Villarreal em vantagem.

Precisando da vitória, Carlo Ancelotti fez alterações e, entre elas, colocou Rodrygo em campo. O atacante, porém, não conseguiu alterar o placar. Ele, inclusive, perdeu ótima oportunidade após jogada de Valverde, quando recebeu lançamento na segunda trave, mas não conseguiu completar para o gol.

Foto Destaque: Real Madrid vive primeira vez em derrota para o Villarreal. Reprodução/Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo