Esportes

Real Madrid ganha do Barcelona na prorrogação e avança para final

Real Madrid vence e elimina o rival Barcelona, na Árabia Saudita, com gols de Vinicius Jr, Benzema e Valverde e vai jogar a final da Supercopa da Espanha.

3 min de leitura
13 Jan 2022 - 08h16 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 08h16

Em jogo emocionante, Real Madrid vence o Barcelona na prorrogação por 3 a 2, nesta quarta-feira (12), em Riad, na Arábia Saudita, e avança para a grande final da Supercopa da Espanha. Agora, os merengues esperam seu adversário da final do próximo domingo, que será o vencedor de Atlético de Madrid x Athletic Bilbao.

No inicio do jogo, o Real Madrid teve as melhores chances. A equipe treinada por Carlos Ancelloti apostou no contra-ataque, e em mais de uma ocasião, Vinicius Jr foi acionado. Aos 24 minutos, o brasileiro recebeu o passe de Benzema na ponta e chutou cruzado para abrir o placar. Após isso, o Barcelona conseguiu um certo domínio nas ações da primeira etapa, Dembélé estava sendo o homem de maior perigo para a defesa merengue. Nos minutos finais, o jogador francês recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área, e Luuk de Jong desviou de canela e a bola parou nas redes de Courtois.

No segundo tempo, a partida deu uma esfriada em número de chances em relação a primeira etapa, mas aos 23 minutos, Benzema recuperou a bola e chutou na trave, finalmente levando perigo ao gol de Ter Stegen. Um tempo depois, o francês novamente tentou e dessa vez acertou. Após o rebote de bela defesa de Ter Stegen, Carvajal fez um cruzamento para a área, e o camisa 9 dos merengues, desviou a bola para colocar o Real Madrid novamente à frente do placar.  Aos 40 minutos a partida novamente ficou empatada. Alba cruzou na área e Ansu Fati subiu sozinho e cabeceou em direção ao gol do Courtois para empatar em 2 a 2.

A partida foi para a prorrogação, após terminar empatada nos 90 minutos. O Real aproveitou a defesa desmontada do Barcelona, e puxando contra-ataque Casemiro tocou para Rodrygo, que cruzou para a área, depois de um corta-luz de Vini Jr, Valverde dominou e chutou no contrapé do Ter Stegen, e assim fez o gol da vitória do Real Madrid.




Melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/ESPN Brasil/Youtube.)


Agora, o Real Madrid aguarda o vencedor da outra semifinal entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, que ocorrerá nesta quinta-feira (13) às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Vini Jr Vinicius Junior Barcelona x Real Madrid Supercopa. Reprodução/Ahmed Yosri/Reuters.

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo