Esportes

Real Madrid fecha com lateral ex-Internacional por empréstimo

O clube merengue fechou com o lateral direito Vinicius Tobias, do Shakhtar Donetsk, um empréstimo de 2 temporadas com opção de compra. O ex-Inter incialmente atuará pelo time B do Real Madrid.

31 Mar 2022 - 19h22 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 19h22
Real Madrid fecha com lateral ex-Internacional por empréstimo Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (31), o Real Madrid acertou a contratação por empréstimo do lateral direito brasileiro, Vinicius Tobias. Segundo o jornal “AS”, O ex-Internacional terá um vínculo de 2 temporadas com os merengues podendo o clube madrileno pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões de reais) para exercer a opção de compra. Segundo outro jornal espanhol o “Marca”, o brasileiro era uma opção para o time A, porém com o limite de apenas 3 estrangeiros extracomunitários (que não contam com um passaporte europeu) na LaLiga, o jogador terá de jogar pelo time B dos merengues o Real Madrid Castilla.


Vinicius Tobias novo reforço do Real Madrid (Foto: Reprodução/ Twitter)


A transferência só foi possível devido à liberação da FIFA, a qual permite que jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia possam negociar com outros clubes mesmo com a janela de transferências fechada.

Pintado como um dos melhores jogadores da base do Inter, Vinicius foi vendido em julho de 2021 para o Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (cerca de 31 milhões de euros), mas foi só no início 2022 quando estava próximo de completar 18 anos  que o jogador pode ir para seu novo clube, pelo clube ucraniano foram apenas 6 amistosos. Devido ao início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia o jovem não pode entrar em campo profissionalmente. O lateral também vestiu a camisa da seleção brasileira sub-16 disputando 7 partidas e marcando 1 gol com a amarelinha. Agora no Real Castilla, Vinicius espera finalmente poder disputar sua primeira partida como jogador profissional.


Vinicius quando ainda atuava pelo Internacional (Foto:Reprodução/Ricardo Duarte / Divulgação Inter/GZH Colorado)


Com o brasileiro no elenco, o Real B vai a campo no sábado (2), às 11h30, para enfrentar o Sevilla Atlético (Filial do Sevilla) pela 30ª rodada da terceira divisão espanhola. No mesmo dia 2 horas mais tarde, o Real A vai até o Estádio de Balaídos, em Vigo, para enfrentar o Celta de Vigo pela 30ª rodada da LaLiga.

 

Foto Destaque: Vinicius Tobias. Reprodução/ Shakhtar Donetsk/ TNT Sports.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo