Esportes

Real Madrid: Atraso no passaporte europeu de Vinícius Jr. pode causar problemas

Por causa da demora no recebimento da documentação de Vini Jr. o Real Madrid pode ficar com problemas em relação à janela de transferência. Isso porque o regulamento permite que os times tenham apenas três extracomunitários

13 Jun 2022 - 10h30 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 10h30
Real Madrid: Atraso no passaporte europeu de Vinícius Jr. pode causar problemas Lorena Bueri

Os planos do Real Madrid na janela de transferência podem ser diretamente afetados devido a demora para a obtenção do passaporte europeu de Vinícius Júnior. Isso ocorre porque o regulamento da LaLiga permite que os times tenham somente três extracomunitários, ou seja, jogadores da América, Ásia ou europeus fora da União Europeia. No caso do Real, as vagas estão sendo preenchidas por Eder Militão, Rodrygo e Vini Jr. As informações são do Jornal espanhol As.

Por causa da regra, não existe espaço para um retorno do japonês Kubo e o brasileiro Reinier, emprestados ao Mallorca e ao Dortmund, respectivamente. O Real também não pode pensar na contratação de nenhum estrangeiro, como de Gabriel Jesus ou o britânico Sterling, já especulados no clube.  

Segundo o Uol Esportes, Vinícius Júnior chegou à Espanha no ano de 2018. Pelo regulamento, o mesmo estaria apto a receber o documento após morar dois anos no país. No entanto, a pandemia do novo coronavírus atrasou o processo junto ao governo. Segundo o As, o jogador e o clube já entregaram toda a documentação necessária há muito tempo, porém o "ok" do governo ainda não chegou.


Vinícius Júnior, Eder Militão e Rodrygo. (Foto: Reprodução/Esportes - Estadão)


O periódico espanhol informou que todos os processos de nacionalização na fila do Ministério da Justiça sofreram uma desaceleração desde março de 2021. Existem diversas solicitações na fila, entre elas a de Vinícius Jr. A pasta assegurou para o jornal que esse “engarrafamento” vem diminuindo nas últimas semanas. 

No entanto, há outros brasileiros nessa fila. Eder Militão e Rodrygo chegaram na temporada de 2019 e, também, já estão aptos para obter esse passaporte espanhol. Mas se a resolução de Vinícius, que veio bem antes e ainda não chegou, o clube entende que a deles ainda vai demorar. Neste momento, a prioridade é receber a documentação de Vinícius para assim abrir vaga para pelo menos mais um jogador extracomunitário.

No caso de Ranier, que está morando na Alemanha, o processo também teria que ser iniciado praticamente do zero.  

Foto Destaque: Vinícius Júnior pode demorar a receber sua documentação. Reprodução/Uol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo