100% de aproveitamento. Esse foi o ano de 2022 de Rayssa Leal na Liga Mundial de Skate Street. Depois de vencer as etapas de Jacksonville, Seattle e Las Vegas, a brasileira conquistou hoje o título mundial da SLS no Rio de Janeiro, se tornando a campeã mais jovem da história do Skate Street, com 14 anos.
Mas a conquista não foi tão fácil. No encerramento da segunda volta, Rayssa sentiu dores abdominais e falta de ar e precisou deixar a pista. Passado o susto, a fadinha voltou para a disputa na etapa de manobras. Depois de 5 tentativas e com o apoio da torcida presente na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a brasileira conseguiu acertar a última manobra com perfeição.
A nota 7,4 foi suficiente para que Rayssa Leal ultrapassasse as japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya e conquistasse o título mundial. As brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazzetto terminaram a competição em quinto e sétimo lugar respectivamente.
Agora, Rayssa se junta a Pâmela Rosa e Letícia Bufoni como as brasileiras campeãs mundiais de Skate Street.
Após o título, Rayssa Leal agradeceu aos torcedores e à família pela conquista.
“Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora.” – afirmou Rayssa
Rayssa Leal, a Fada Rainha! pic.twitter.com/fLTJpnMtjq
— Time Brasil (@timebrasil) November 6, 2022
(Foto/Reprodução: Twitter)
Final do Masculino
A final masculina da Liga Mundial de Skate Street acontece mais tarde, às 17 horas, e tem brasileiro competindo pelo título. Felipe Gustavo foi o único brasileiro que conseguiu se classificar para a última bateria e tenta conquistar o título inédito.
Foto destaque: Rayssa Leal com o troféu da SLS. Reprodução/SLS