Esportes

Rayssa Leal recebe grana alta nas olimpíadas

A fadinha Rayssa Leal, de apenas 13 anos, medalhista de prata na modalidade Street Skate nas olimpíadas, recebeu 150 mil reais por sua participação e colocação.

12 Ago 2021 - 17h02 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 17h02
Rayssa Leal recebe grana alta nas olimpíadas Lorena Bueri

A fadinha Rayssa Leal, medalhista de prata na modalidade Street Skate nas olimpíadas, recebeu 150 mil reais por sua participação e colocação.

Para muitos, as olimpíadas de Tóquio 2020 foram um sucesso para o Brasil, que quebrou seu Record de medalhas, 19 no total. Porém, algo indiscutível é a representatividade quanto às atletas femininas. Elas fecharam os Jogos com o melhor desempenho até agora em todas as Olimpíadas de que participaram e subiram ao pódio em Tóquio nove vezes, ante cinco vezes no Rio, em 2016. O maior número até agora havia sido em Pequim, nos jogos de 2008, quando levaram sete medalhas para casa.


foto: Rede Social Instagram


Além disso, das 21 medalhas conquistas, 9 foram para atletas femininas, representando 41% desse total. Rayssa Leal, do Skate, está entre elas.

“É muito louco! No início, só. minha mãe e meu pai me apoiavam. A gente saiu com a cara e com a coragem para poder estar. Agora a gente está com uma medalha na. mão e pode falar que o skate e qualquer esporte é para todo mundo. A gente está podendo provar que não é só para meninos”. comentou a medalhista à TV Globo

Por ter sido prata na modalidade Skate Street em Tóquio, modalidade em que a pista simula obstáculos encontrados em ruas, Rayssa recebeu 150 mil reais.


Leia mais: Chelsea anuncia o retorno de Romelu Lukaku

Reedição de sucesso: Messi e Neymar juntos novamente

Rosamaria, medalhista em Tóquio, é alvo de golpe online


Aposentadoria milionária

A pedido da Exame invest, canal que reune conteúdo sobre mercado financeiro, a fintech calculou quanto o prêmio da jovem atleta pode render em 40 anos, caso seja aplicado em fundo previdenciário.

"A simulação feita pela Onze leva em conta as projeções para os juros e inflação no longo prazo. Obviamente, prever um horizonte distante beira o impossível, ainda mais diante do histórico brasileiro de alta volatilidade, mas a ideia do exercício é mostrar o potencial multiplicador de um bom investimento.

No resultado final, se investisse os 150 mil reais e não aportasse mais nada, Rayssa poderia multiplicar seu prêmio em até 73 vezes ao final de 40 anos. Ela chegaria aos 53 anos com um patrimônio acumulado de até 11 milhões de reais, investindo em um fundo de ações, de 2,8 milhões de reais se investisse em um fundo multimercado, ou 964 mil reais se investisse em um fundo de renda fixa." Artigo na Exame Invest.

Rayssa Leal, além de se tornar a medalhista olímpica mais nova do Brasil, aos 13 anos, pode ter garantido sua aposentadoria milionária daqui 40.

 

Foto destaque: Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo