Notícias

Raquel Perondi explica a importância da psicologia positiva para a vida profissional

Segundo a psicoterapeuta Raquel Perondi, as emoções positivas que afetam diretamente o comportamento. 

09 Dez 2022 - 12h46 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 12h46
Raquel Perondi explica a importância da psicologia positiva para a vida profissional Lorena Bueri

A Psicologia Positiva é conhecida como uma ciência que muda o pensar, agir e ser do indivíduo. Ao estudar sobre a área, é visto que a felicidade pode ser aprendida e há caminhos que levam a ela, desde que se saiba reconhecer as próprias vibrações.


Segundo a psicoterapeuta Raquel Perondi, as emoções positivas que afetam diretamente o comportamento. 


"Vemos o mundo conforme nosso filtro mental e nosso mapa. Se cultivarmos pensamentos negativos, nosso comportamento também será negativo, nossas reações frente às dificuldades serão sempre negativas", explica. 


Conforme orienta, os indivíduos começam a exercer não só o pensamento positivo, mas passam a mudar o foco, assim, gerando pensamentos que trazem bons sentimentos. "Com isso, melhoramos nosso comportamento, por mais que estejamos passando por dificuldade, seja em qualquer área da vida", completa. 

 


Raquel Perondi


Quanto mais vibrar em frequência positiva, mais isso afeta positivamente as pessoas que estão em volta. "O bem-estar passa a ser uma forma de pensar, em adquirir bons hábitos emocionalmente para que possamos afetar as demais áreas de nossa vida. Com uma vivência positiva, podemos cultivar emoções positivas que irão ajudar na construção de nossa realização pessoal, alcançando níveis de felicidade mais efetivos, isto fortalecerá nossos pontos fortes de nosso caráter, onde ressaltamos nossas principais virtudes e valores de vida", afirma. 


De acordo com Raquel, dentro da psicologia positiva, o maior potencial de cada pessoa está na sua maior ferida emocional, pois a pessoa busca compensar e desenvolve muitas ferramentas para a sobrevivência. A profissional trabalha com várias ferramentas para que o indivíduo descubra o seu potencial e os aplique na vida, sendo elas: 


- Árvore genealógica dos pontos fortes;

- Forças de caráter 
- Liderança Positiva;
- Teoria do FLOW;
- Benção diária;
- Exercício de Gratidão e muito mais...


"Aliar o sentir, pensar e agir positivamente faz com que possamos ter escolhas assertivas, influenciando todas as áreas da vida, se eu estiver bem comigo mesma, estarei bem com minha família, sociedade e trabalho", finaliza. 


Saiba mais sobre Raquel Perondi:
https://www.instagram.com/perondiraquel/

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo