Música

Rapper Goiano Donato no Relato ganha destaque na capital da música sertaneja

Filho de mãe solo, Donato no Relato teve um início de vida humilde, mas conseguiu superar as dificuldades e atualmente é destaque na capital da música sertaneja, Goiânia.

24 Fev 2023 - 19h15 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 19h15
Rapper Goiano Donato no Relato ganha destaque na capital da música sertaneja Lorena Bueri

O rapper goiano Donato no Relato teve um início de vida humilde, mas conseguiu superar as dificuldades e atualmente está ganhando destaque na capital da música sertaneja, Goiânia, no estado de Goiás.

O artista é filho de uma mãe solo, o terceiro filho entre quatro irmãos. Donato no Relato teve uma infância difícil, por condições financeiras desfavoráveis, no bairro Santo Hilário.

Driblando todas as adversidades, por ter crescido em um lar com muita violência, o rapper começou a trabalhar muito cedo. Aos 14 anos, o artista foi servente de pedreiro e garçom. No entanto, aos 18 anos, Donato no Relato arrumou as malas e foi tentar uma vida mais promissora fora do Brasil, em Paris, na França.

Segundo Donato no Relato, “fiquei por quase 2 anos e retornei frustrado, deu tudo errado! Voltei para Goiânia e fui trabalhar como frentista em um posto de gasolina, recomeçando tudo do zero, sem dinheiro, mas com toda bagagem e experiência da vida europeia”.



Nesse período, começou a ascensão do rapper como músico, ator e produtor cultural em Goiás. O artista casou-se e decidiu empreender no sonho de infância, quando já fazia rimas por brincadeira. O sonho de Donato no Relato era se tornar um rapper consagrado.

A trajetória profissional foi difícil, mas rendeu frutos. Desde então, Donato no Relato gravou músicas de sucesso e videoclipes  como “A Hora é Essa, Fé pra Tudo e Vida de Filme.

O rapper também virou ator, sendo o antagonista do filme Praxis, em que também contribuiu para a trilha sonora.  

O artista também é envolvido em causas sociais importantíssimas no Brasil. De acordo com Donato no Relato, “o último projeto foi um concurso de música onde trabalhei por 2 meses com alunos de uma escola pública, ensinando composição, ritmo, entre outros aprendizados musicais”.



Essa é uma forma de não apenas inspirar e motivar outras pessoas através do rap, mas também dando oportunidades para outras pessoas sonharem com um futuro melhor, como Donato no Relato conseguiu.

Você pode acompanhar a trajetória musical de sucesso do rapper e sua rotina em redes sociais: Instagram do artista e Youtube de sua produtora, CausART. A produtora do artista também tem um Instagram.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo