Esportes

Raphinha testa positivo para Covid e deve perder jogos da seleção

O ponta da seleção brasileira Raphinha testou positivo para o coronavírus. Com isso, o atleta deve ficar fora dos próximos dois jogos do Brasil e Antony deve ganhar espaço no time titular de Tite.

19 Mar 2022 - 12h07 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 12h07
Raphinha testa positivo para Covid e deve perder jogos da seleção Lorena Bueri

Na última sexta-feira (18), o ponta Raphinha ficou fora do jogo Leeds United x Woverhampton, pois testou positivo para Covid-19. O jogo da Premier League contou com uma virada nos acréscimos a favor do clube em que o brasileiro atua. Como o Raphinha havia sido convocado para os jogos das eliminatórias da próxima semana e está positivado, a seleção brasileira ainda nesse sábado deve anunciar seu substituto. Na próxima quinta-feira (24) o Brasil recebe o Chile no Maracanã, e na outra segunda-feira (29) visitará a seleção boliviana em La Paz.


Antony, Ponta da seleção brasileira comemorando gol. (Foto: Reprodução/Nogueirafoto/CBF)


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) possui um protocolo que no caso de jogador positivado, o atleta deve ficar em isolamento entre sete e dez dias, a depender de um segundo teste e se o jogador estiver assintomático. Com isso, nas próximas horas, o técnico Tite deve anunciar o substituto e no time titular da seleção brasileira quem receberá uma chance de começar os primeiros 45 minutos é o Antony do Ajax. O ponta revelado pelo São Paulo é concorrente direto pelo lado direito com o ponta do Leeds e vem de ótimas atuações tanto pelo clube quanto pela seleção, inclusive fez gol no último jogo contra o Paraguai pelas eliminatórias.

O substituto do Raphinha deve estar na pré lista da última convocação. Alguns dos possíveis nomes são presenças marcantes nas listas do técnico da seleção brasileira. Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro são nomes do Flamengo que são elegíveis para essa convocação. Porém, nenhum dele é da mesma posição do ponta do Leeds. Éverton é concorrente direto com o Coutinho e Paquetá, já Pedro e Gabigol podem acabar sendo convocados pois nessa última lista, Tite acabou não chamando nenhum número “9” de ofício.

Foto Destaque: Raphinha. Reprodução/LucasFigFoto/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo