Esportes

Raphinha pede desculpas por xingar Xavi no Barcelona

O jogador falou que pediu perdão ao grupo e voltará a pedir em reapresentação após empate com Manchester United: "Era só vontade de ganhar", afirmou o atacante.

17 Fev 2023 - 14h00 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 14h00
Raphinha pede desculpas por xingar Xavi no Barcelona Lorena Bueri

O atacante Raphinha não hesitou em mostrar arrependimento pela sua reação ao ser substituído no empate do Barcelona com o Manchester United, pela Liga Europa. Em uma conversa com os jornalistas após o jogo no Camp Nou, o jogador brasileiro espontaneamente pediu perdão por xingar o técnico Xavi.

“Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferran (Torres) e ao treinador, à equipe e aos torcedores”, disse Raphinha.

O técnico por sua vez foi compreensivo e minimizou a reação do jogador.

"É normal ter raiva", afirmou Xavi.


Jogadores do Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram) 

Raphinha foi substituído pelo jogador Ferran Torres aos 37 minutos do segundo tempo, e os seus  xingamentos ficaram claros durante a transmissão da partida. Ele cumprimentou Xavi na saída do campo, mas continuou a soltar palavrões quando se sentou no banco de reservas. O atacante reconheceu que exagerou. 
 
"Ás vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como esse em que não podemos controlar, eu sei que errei e não vai acontecer de novo, somos seres humanos. Era só vontade de ganhar”, disse o ex-Leeds.
 
O próprio técnico do Barcelona disse em uma entrevista coletiva que Raphinha o procurou para pedir desculpas. O atacante, porém, reiterou que vai voltar a pedir perdão aos companheiros de equipe na reapresentação do time nesta sexta-feira.
 
"O treinador sabe que isso logo se passa, mas às vezes não controlamos nossos sentimentos. Vou pedir perdão ao time novamente e pedir desculpas por tudo o que aconteceu depois do jogo", ressaltou o brasileiro.
 
Xavi não viu nenhum problema na reação do jogador e afirmou que é “normal sentir raiva” em situações parecidas. O atacante deu uma assistência e fez o segundo gol do Barça no empate com o Manchester United por 2 a 2.
 
O Barcelona volta ao campo nesse Domingo, ás 17:00h (horário de Brasília), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O time é líder na liga e volta a encarar o United na próxima quinta-feira, em Manchester, e precisa de uma vitória para chegar nas oitavas de final da Liga Europa.
 
Foto Destaque: Jogador Raphinha. Reprodução/Instagram
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo