Esportes

Raphinha deve ser reforço do Barcelona para a próxima temporada

Segundo a imprensa europeia, Leeds United e Barcelona chegaram a um acordo para a equipe espanhola poder contar com Raphinha nas próximas cinco tempordas.

12 Jul 2022 - 19h48 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 19h48
Raphinha deve ser reforço do Barcelona para a próxima temporada Lorena Bueri

Segundo a imprensa europeia, Leeds United e Barcelona chegaram a um acordo para o clube catalão contar com o ponta, Raphinha. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, os ingleses aceitaram uma proposta de 55 milhões de euros, mas este valor pode chegar a 70 milhões, caso o jogador atinja metas na equipe espanhola. O atleta deve assinar com a equipe da Catalunha por cinco temporadas. O pagamento poderá ser feito no prazo de um ano.

Além do Barça, o jogador de 25 anos era objeto de desejo de Chelsea e Arsenal. Os tabloides europeus diziam que até mesmo os Blues tinham uma proposta melhor que a dos catalães, no entanto, a vontade do jogador pesou na decisão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, Raphinha chega à Espanha nesta quarta (13) para realizar exames e o anúncio deve ocorrer um dia depois.

Caso a negociação se concretize, o brasileiro seria a terceira contratação do Barça nesta janela de transferências, se juntando a Késsie e Christensen.

Vale dizer que essa operação só é possível de ser realizada graças à venda de 10% dos direitos de transmissão da diretoria Blaugrana para um fundo de investimentos dos Estados Unidos, o negócio gira em torno de 205 milhões de euros.


Raphinha comemorando gol com a camisa da Seleção Brasileira. (Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF)


Segundo a mídia espanhola, a transação de Raphinha ao Barcelona pode impactar em uma possível chegada de Lewandowski na equipe, que para concretizar a chegada do atacante teria que se desfazer de algum jogador. Marcelo Bechler, setorista do Barça, disse que atualmente todo jogador do elenco é negociável.

Raphinha chega à Espanha após 67 jogos no Leeds United, e 17 gols. Mas chamou a atenção do mundo após suas atuações com a camisa da seleção brasileira, onde tem três gols, em nove jogos, e deve ser um dos convocados para a Copa do Mundo no Catar.


Foto destaque: Montagem feita de Raphinha vestindo a camisa do Barcelona. (Reprodução/ Divulgação/ Site Sport

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo