Esportes

Rangers na final Liga Europa: O ressurgimento de um gigante

A grande história do futebol europeu nesta temporada é o Rangers, finalista da Liga Europa e que teve que se reerguer depois de passar por uma falência em 2012

18 Mai 2022 - 15h50 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 15h50
Rangers na final Liga Europa: O ressurgimento de um gigante Lorena Bueri

Atual finalista da Liga Europa contra o Eintracht Frankfurt, o Rangers passou por muitas dificuldades nesta última década. O tradicional clube escocês viveu a completa falência em fevereiro de 2012 e teve que recomeçar da quarta divisão local para recuperar todo o seu protagonismo esportivo.

Dez anos depois, a equipe pode coroar toda essa reestruturação com o seu segundo título europeu de sua história, a primeira foi 50 anos atrás quando na oportunidade conquistou a Recopa em 1971/1972. Mas dessa vez, o título da Liga Europa pode representar um prestígio imediato de um clube que chegou ao fundo do poço há pouco tempo, além de aliviar os constantes prejuízos financeiros que o Rangers ainda convive.

Campeão invicto do campeonato escocês da temporada passada, o lado azul de Glasgow viu seu rival Celtic conquistar o título deste ano e terá a oportunidade de responder à altura. Caso supere a o Frankfurt, o time terá a oportunidade de ser pote 1 na UEFA Champions League, além de ser recompensado em 7,8 milhões de libras e aliviaria bastante as despesas do clube.


Final da Liga Europa será entre Frankfurt e Rangers em Sevilla. Foto: Divulgação/UEFA


Sobre a mudança de patamar em tão pouco tempo, o goleiro Alan McGregor que viveu os dois lados da moeda comentou em uma entrevista ao The Guardian: "Há quatro anos estávamos pensando apenas em nos classificar para a fase de grupos. Há cinco anos estávamos perdendo para o Progrès Niederkorn (time de Luxemburgo). Eu voltei ao Rangers em 2018. Uma final europeia em 2022? Se você for honesto consigo mesmo, você pensaria que não haveria chance."

Para conseguir colocar esta cereja no bolo nesta nova etapa da equipe, os jogadores precisarão superar o Eintracht Frankfurt, time alemão que eliminou o Barcelona nas quartas de final da Liga Europa e vai motivado para a decisão. A partida irá acontecer nesta quarta-feira (18) às 16h (Brasília) com transmissão da ESPN 2 e do SBT. Espera-se que mais de 100 mil torcedores do Rangers se mobilizem para ir à final em Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Foto Destaque: Jogadores do Rangers comemoram classificação. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo