Esportes

Ramon Menezes anuncia convocados da Seleção para duelo contra Marrocos

Na lista de jogadores, foram convocados nove estreantes e 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar. Grandes nomes do futebol brasileiro acabaram ficando de fora por conta de lesões.

03 Mar 2023 - 15h00 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 15h00
Ramon Menezes anuncia convocados da Seleção para duelo contra Marrocos Lorena Bueri

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou nesta sexta-feira (3) os 23 convocados para o duelo contra o Marrocos, no estádio Ibn Batouta, no dia 25 de março. Este será o primeiro compromisso do Brasil após a Copa do Mundo no Catar e o fim da era Tite, que durou seis anos.

Para o amistoso, Menezes convocou 11 jogadores que estiveram no Mundial do Catar, nove estreantes e outros três que já vestiram a camisa amarela. Na lista final, nomes importantes do Brasil ficaram de fora, como Neymar e Thiago Silva, ambos por conta de lesões.

Neymar teve uma entorse e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Ele está sob os cuidados do PSG, tenho mantido contato direto com o clube e o estafe do jogador, mas não terá condições clínicas de se juntar a nós”, afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, em coletiva de imprensa.


Palmeiras tem três convocados pela Seleção Brasileira na primeira lista pós-Copa (Foto: Reprodução/Daniel Rodrigo)

Confira o elenco convocado:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Robert Renan (Zenit)

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)


Para Ramon Menezes, o espírito, a atitude e a "entrega da alma" também fazem parte do futebol (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro)


O ex-jogador e ex-treinador Ricardo Gomes será o coordenador da Seleção nessa Data Fifa. De acordo com o calendário da entidade, a Data Fifa de março ocorrerá do dia 20 ao 28, com apenas um amistoso programado para o período. Depois, a Seleção voltará a campo apenas em junho.

A busca por um técnico continua

Ramon Menezes foi escolhido para assumir o cargo de técnico interino do Brasil, enquanto a CBF procura por um substituto para Tite. 

A história do Scaloni serve de inspiração para todo mundo. De auxiliar técnico para campeão do mundo. Mas cada um tem a sua história, estou construindo a minha. Já agradeci aqui, várias vezes, por essa oportunidade. Todo mundo sabe que o meu projeto é com o time sub-20”, afirmou Menezes durante a coletiva de convocação. “Agora é uma honra, um privilégio fazer esse jogo, servir a seleção brasileira, ter o contato com jogadores que atuam nos melhores clubes do mundo, ótimos jogadores, treinados pelos melhores treinadores do mundo. A vida nos dá oportunidade para isso. Espero fazer um ótimo jogo, com alguns dias para trabalhar”.

No momento, o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito para a posição. Ele tem contrato com o clube espanhol até a metade de 2024 e deve permanecer no cargo pelo menos até o final desta temporada europeia.

Foto Destaque: Reprodução/Rafael Ribeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo