Esportes

Ramiro pode deixar o Corinthians na temporada 2023

Além do meia, Roni e Mateus Vital aparecem na possível lista de dispensa do alvinegro paulista para a temporada que vem. Há sondagens nos bastidores de sua transferência para o Grêmio.

25 Out 2022 - 13h28 | Atualizado em 25 Out 2022 - 13h28
Ramiro pode deixar o Corinthians na temporada 2023 Lorena Bueri

O meia direita Ramiro, em sua segunda passagem pelo Timão, após ser emprestado ano passado para o Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos e o clube árabe não ter se interessado por uma renovação, pode deixar o alvinegro paulista na temporada de 2023.

O atleta conta com o respeito da torcida, no entanto, não foi muito aproveitado pelo técnico Vitor Pereira nessa temporada, sendo reserva boa parte do campeonato. Foram nove partidas disputadas pelo jogador, que também vai muito bem no meio de campo, nas equipes que defendeu até hoje.

Nos bastidores, o empresário do jogador já negocia sua rescisão com o Timão e inicia tratativas com diversos clubes nacionais.

Uma opção dada como certa, é o retorno do atleta ao Grêmio, seu clube de origem. Com a volta do técnico Renato Portaluppi e o retorno do tricolor gaúcho à elite do futebol brasileiro, o clube precisará de peças para compor um meio de campo competitivo para o campeonato brasileiro 2023.

Ramiro foi transferido do Grêmio para o alvinegro paulista em 2019. Veio destacado como um jogador forte e de futebol dinâmico em campo. Após um início conturbado, foi emprestado para o mundo árabe em 2021, na qual conseguiu um bom desempenho: dois gols e seis assistências em trinta e quatro jogos realizados.


Ramiro meia direita do Corinthians. Fonte/Reprodução Somos Fanáticos 


Ramiro tem vinte e nove anos e no Corinthians fez cento e quinze partidas, com um retrospecto de seis gols marcados. Começou a jogar profissionalmente nas categorias de base do Juventude em 2003. Porém, poucos sabem que seu início foi no futebol de salão, um ano antes. Seus principais títulos foram pelo Grêmio, em 2016, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores de 2017 e Recopa Sul-americana em 2018. No mesmo ano se sagrou campeão gaúcho defendendo o tricolor gaúcho.

Foto Destaque: Ramiro meia direita do Corinthians. Fonte/Reprodução UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo