Esportes

Ramires anuncia o fim da sua carreira

O jogador Ramires, anunciou, através de seu perfil oficial no Instagram, que irá se aposentar dos campos e dar um fim na sua carreira de 18 anos como jogador de futebol

3 min de leitura
28 Set 2022 - 20h15 | Atualizado em 28 Set 2022 - 20h15

Com seus 35 anos de idade, o jogador Ramires Santos do Nascimento anunciou hoje, através do seu Instagram, o fim de sua carreira. Desde 2020, quando saiu do Palmeiras, Ramires estava sem time. Além do Porco, o jogador já jogou no Joinville, de Santa Catarina, Cruzeiro, de Minas Gerais, Benfica, de Portugal, Chelsea da Inglaterra e Jiangsu Suning, da China, além de ter sido convocado algumas vezes para integrar a seleção brasileira. 


Ramirez se despede da sua carreira no futebol (Reprodução: Instagram)


Sua despedida oficial dos campos já está marcada. Ramires será uma das principais atrações do Jogo das Estrelas, amistoso organizado por Ronaldinho Gaúcho, que acontecerá em Joinville no dia 6 de novembro, cidade onde Ramires iniciou sua carreira profissional no futebol. 

O volante ganhou seu espaço no futebol brasileiro enquanto jogava no Cruzeiro. Jogou no time por 109 jogos e marcou gol 25 vezes. Ajudou o time a chegar na final da Copa Libertadores no ano de 2009 e, além disso, foi primordial para os títulos estaduais de 2008 e 2009.

Sua boa performance chamou atenção dos times da Europa. Após isso, Ramires passou um tempo jogando pelo Benfica e foi transferido para o Chelsea, onde de fato fez história. O volante brasileiro foi essencial no primeiro título de Liga dos Campeões da Europa conquistado pelo clube. No time inglês atuou por 6 temporadas, jogou 251 vezes, marcou 34 gols, e conquistou 5 títulos.

Vestindo a camisa brasileira, foram 51 partidas e participou de 2 copas, de 2010 e 2014, quando estava jogando no clube chines. Além disso, Ramires estava no elenco que conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas em 2008.

O final de sua carreira, não foi tão bom quanto toda sua história. Em 2016 foi jogar na China e em 2019, quando não estava mais em sua forma física ideal, voltou para o Brasil para jogar no Palmeiras. Em mais ou menos 2 anos, 43 jogos, apenas 1 gol marcado. Após a rescisão em acordo comum em novembro de 2020, Ramires não voltou a jogar. 

 

Foto destaque: Ramires. Reprodução: Twitter.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo