Esportes

Ralf Rangnick anuncia que não permanecerá no Manchester United como consultor

O técnico alemão anunciou sua saída do Manchester United. Rangnick, que ficaria no clube como consultor, vai se manter focado apenas em seu projeto como treinador da seleção da Áustria.

29 Mai 2022 - 15h29 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 15h29
Ralf Rangnick anuncia que não permanecerá no Manchester United como consultor Lorena Bueri

Ralf Rangnick não vai permanecer no Manchester United, o anúncio foi feito pelo próprio técnico durante coletiva de imprensa neste domingo (29). O treinador alemão estava no comando da equipe como interino desde novembro do ano passado. Havia sido acertado com o time que ele seria consultor ao final da temporada, mas o acordo não se manteve.

Segundo comunicado do United, Rangnick vai se manter focado apenas em seu trabalho como treinador da seleção da Áustria e não poderá prestar consultoria à equipe. O time do Old Trafford agradeceu ao técnico pelos serviços prestados, “Desejamos o melhor para ele no próximo capítulo de sua carreira”, declarou o clube.

Rangnick incialmente atuaria na gestão do Manchester United, após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, ele assumiu o comando do time de maneira interina. O alemão não teve bons resultados como treinador dos “Diabos Vermelhos”, mesmo com Cristiano Ronaldo entre os seus jogadores, a equipe não conseguiu se classificar para a Champions League, sendo eliminada da competição nas oitavas de final desta temporada, para o Atlético de Madrid.


Ralf Rangnick durante a eliminação do Manchester United para o Atlético de Madrid, na Champions League (Foto: Reprodução/PAUL ELLIS / AFP)


Sob o comando do United, Ralf Rangnick atuou como treinador em 29 jogos, foram 11 vitórias, 8 derrotas e 10 empates. A equipe marcou 37 vezes, mas sofreu os mesmos 37 gols dos adversários.

Com o término do Campeonato Inglês, O Manchester United terminou em sexto lugar, com 58 pontos, se classificando para a Europa League e vendo seus rivais em posições melhores na competição, o City venceu o campeonato da terra da Rainha e o Liverpool, que ficou em segundo na mesma competição, chegou até a final da Liga dos Campeões, perdendo de 1 a 0 para o Real Madrid.

Erik Ten Hag foi apresentado como novo técnico do Manchester United nesta última segunda-feira (23) com a missão de construir bons resultados com o time. Já Ralf Rangnick tem o próximo compromisso com a Liga das Nações no comando da seleção austríaca, competição que tem início em junho deste ano.

 

 

Foto destaque: Ralf Rangnick. Foto: Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo