Esportes

Rakic fará o retorno aos octogonos em luta contra Blachowicz

Aleksandar Rakic fará sua primeira luta de retorno aos octogonos e será contra o ex-campeão Jan Blachowicz; ele pretende buscar o cinturão do UFC após está luta

3 min de leitura
11 Mai 2022 - 21h00 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 21h00

Aleksandar Rakic entrou pela última vez em um octógono do UFC já tem mais de um ano. O motivo não se dá por uma lesão ou algum imbróglio contratual, mas sim pela questão de confusão nas categorias de peso. No próximo sábado (14), ele finalmente retorna ao octógono para enfrentar o ex-campeão Jan Blachowicz na luta principal em Las Vegas. 


Jan Blachowicz com o cinturão do UFC (Reprodução/Instagram)


Aleksandar teve sua última luta até o momento, realizada no dia 6 de março do ano passado, quando derrotou o brasileiro Thiago Marreta por uma decisão unânime. Na mesma época, Blachowicz, o então campeão da categoria meio-pesado, derrotou Israel Adesanya, campeão dos médios, em sua primeira defesa do cinturão. Jan enfrentou Glover Teixeira, e acabou sendo derrotado. Rakic desafiou Jiri Prochazka, que impressionou a todos quando nocauteou Dominick Reyes.  

Prochazka também recebeu a oportunidade de uma luta pelo título contra o vencedor da disputa entre Blachowicz e Teixeira, por isso Rakic acabou ficando sem ninguém acima dele para desafiá-lo. Chegou a aceitar uma revanche contra Anthony Smith, que já havia derrotado em 2020, mas o confronto não foi realizado. Este ano, ele enfim recebeu a oferta para encarar Jan Blachowicz em março; porém, devido a uma lesão no pescoço do polonês, a luta foi adiada. A menos de uma semana do confronto, o austríaco está ansioso para mostrar ao mundo o resultado do seu treinamento durante o período em que não esteve em lutas.

Rakic deu entrevista ao Combate nesta quarta-feira em Las Vegas, dando detalhes de seu treinamento. Ele afirmou ter diversificado os tipos de treinamento, feito camps curtos de wrestling, condicionamento e boxe. Afirmou também que Jan é seu maior desafio no momento, já que o mesmo é um ex-campeão e está no UFC há muito tempo.

 

 

Foto Destaque: Aleksandar Rakic (Reprodução/Evelyn Rodrigues) 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo