Moda

Rainha Letizia mostra o lado estiloso, mas com total desprezo por regras

Rainha Letizia tenta ter estilo, mas quebrando protocolos da casa real espanhola. Assim como outras monarcas que entraram para a família real, a desprezo pelas regras é constante.

29 Nov 2022 - 20h17 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 20h17
Rainha Letizia mostra o lado estiloso, mas com total desprezo por regras Lorena Bueri

A família real é repleta de tradições e regras, entre trajes de vestimentas à sua cultura muitas vezes restrita que em algumas ocasiões podem parecer meio exagerada, entretanto para quem nasceu com aquelas regras desde cedo trata-se do dia-a-dia e deve ser respeitada.

A quantidade é bem vasta de países que ainda possuem monarquia no século XXI, ela é a forma de governo mais antiga que existe, alguns países como Japão, Suécia, Grã-Bretanha, Jordânia e Espanha, por exemplo.


Rainha Letizia e Princesa Diana com decote nas costas(Foto: Reprodução/ express.uk)


Os protocolos de cada país se diferem moderadamente, o da Espanha parece ser o menos restrito e extremamente flexível. As regras e protocolos da casa real espanhola mudam a cada reinado de acordo com rei.

Muitas pessoas que não têm o sangue da família real, mas acabam se tornando membros por casamento, quebram muitos protocolos e demostrado um tanto desrespeito pelas tradições, regras e costumes da monarquia, como na família real britânica. Mas o que também muitas vezes é o caso da rainha Letizia Ortiz Rocasolano de 50 anos.


Rainha Letizia com abertura na saia(Foto: Reprodução/ magg.sapo)


A rainha da Espanha tem chamado a atenção pelo seu guarda-roupa elegante e um tanto inusitado das outras monarcas do restante do globo. A ex. jornalista e apresentadora Letizia, tem demonstrado sempre bom gosto, mas sempre sendo contraditória aos protocolos a ela impostos.

Muitos dos protocolos reais e regras quebrados por ela, ou como dizem na Espanha, reescritos por ela e pelo rei Filipe, não ferem a monarquia em si, mas pode ser considerado desrespeito, “se consideran una grave ruptura de etiqueta”, entretanto o rei podendo ou não já mudou várias regras.


Rainha Letizia vestido rosa aberto(Foto: Reprodução/ flash)


Considerada por muitos, elegante e sagaz, mas por outros nem tanto, “La experiodista se ha saltado el protocolo en tantas ocasiones que podemos decir que ha comenzado a escribir el suyo propio.” “A jornalista quebrou os protocolos tantas vezes que podemos concluir que já está o reescrevendo.”

A casa real tem ficado de pernas para o ar constantemente devido à monarca, a RAE deixa claro, protocolarmente: “Conjunto de regras estabelecidas por lei ou por costume para cerimônias e atos oficiais ou solenes”, quebrados constantemente.


Rainha Letizia com vestido Carlona Herrera(Foto: Reprodução/ Eva Maria Sanches/ Pinterest)


Um dos ocorridos que deixou a casa real furiosa foi quando o rei Felipe, com a esposa Letizia, apresentaram-se ao meio-dia para uma apresentação no Teatro Real de Madri. O evento se tratava do aniversário de um grande grupo de comunicação e era um evento matinal. A rainha escolherá um vestido vermelho Carolina Herrera, com escarpins Prada altíssimos e maquiagem para noite. Conclusão: tenho vontade de ir assim e não me importo que o protocolo considere inadequado.

Outro ocorrido foi em seu aniversário também no Teatro Real de Madri. Os reis presidiram a abertura da temporada da Ópera na capital e o convite especificava as mulheres que fossem com vestidos longos. Letizia chegou com um vestido coquetel assinado pelo estilista-chefe, Felipe Varela. Vários dos participantes se sentiram incomodados, pois cumpriram rigorosamente o protocolo e quem deveria ditar preferiu ignorá-lo mais uma vez.


Rei Felipe e a Rainha Letizia com vestido tubinho(Foto: Reptodução/ movenoticias)


Infelizmente para o restante do mundo a Rainha Letizia é um ícone de moda, mas para seus conterrâneos ela só sabe quebrar protocolos reais e deixar a impressa cheia de matéria. O fascínio por tentar destruir os protocolos reais não começaram por aqui, o paradigma se estende por recém-monarcas.

 

Foto destaque: Rainha Letizia, filhas e rainha mãe. Reprodução/ dailymail/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo