Notícias

Rainha Elizabeth inaugura Jubileu de Platina dos 70 anos de reinado

Nesta quinta-feira (2), a Rainha Elizabeth II deu início a comemoração do Jubileu de Platina dos seus 70 anos de reinado. A celebração reuniu a Família Real e trouxe diversas atrações a Londres.

02 Jun 2022 - 20h25 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 20h25
Rainha Elizabeth inaugura Jubileu de Platina dos 70 anos de reinado Lorena Bueri

A rainha Elizabeth II começou, nesta quinta-feira, as comemorações do Jubileu de Platina, que marcam seus 70 anos de reinado. A celebração está acontecendo em Londres e já reune milhares de pessoas nos arredores do Palácio de Buckingham. Acompanhada do duque de Kent e o coronel da Guarda Escocesa, Elizabeth saudou as tropas da sacada do Palácio.

"Espero que os próximos dias sejam uma oportunidade para refletir sobre tudo o que foi conquistado durante os últimos 70 anos, enquanto olhamos para o futuro com confiança e entusiasmo", afirmou a rainha nas redes sociais. 


  

 Comemoração dos eventos do Jubileu de Platina (Foto: Reprodução/Instagram)


Entre os eventos oficiais, o primeiro dia foi marcado pelo desfile militar “Trooping the Colour” e por sobrevoos de aeronaves no centro de Londres. Enquanto isso, no sábado (4) haverá shows de diversos famosos do lado de fora do Palácio de Buckingham, como a banda Queen,o grupo Duran Duran e a cantora Diana Ross. Já no domingo (5), irão ocorrer festas de rua e desfiles pela capital britânica. 


 Sobrevoo em comemoração ao Jubileu (Foto: Reprodução/Instagram)


A rainha Elizabeth II assumiu o trono britânico em 1952, sendo coroada em 1953. Ela foi filha de Jorge VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela aderiu a um grupamento de mulheres que serviam como voluntárias em funções variadas para o exército britânico. Nesse serviço, foi treinada como motorista e mecânica. Na época, ela tinha apenas 19 anos, 6 anos antes de assumir o trono britânico.

O Instagram oficial da Família Real Britânica publicou, hoje (2), um vídeo com a retrospectiva da vida da rainha Elizabeth II. A legenda do vídeo diz: "Vida de serviço.  No primeiro dia do fim de semana do Jubileu de Platina e no aniversário da coroação da rainha, relembramos a vida de serviço de Sua Majestade desde seu tempo como uma jovem princesa apoiando o esforço de guerra até seu extraordinário compromisso com seu papel como monarca.".


 

 Vídeo em homenagem a Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2017, a rainha recebeu o Jubileu de Safira, uma homenagem por ter completado 65 anos no trono. Ela foi a única monarca a receber essa homenagem na monarquia britânica e, agora, é a única a receber o Jubileu de Platina.

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo