Celebridades

Rainha Elizabeth II quebrará tradições de séculos em homenagem e respeito a seu marido Philip

A Rainha Elizabeth II quebrará tradições de séculos em homenagem e respeito ao seu falecido marido Príncipe Philip. A monarca não irá comemorar seu 95º aniversário e usará papel timbrado personalizado, com brasão na cor preta.

3 min de leitura
20 Abr 2021 - 13h40 | Atualizado em 20 Abr 2021 - 13h40

Nesta quarta-feira (21), a Rainha Elizabeth II irá completar 95 anos, no entanto, a monarca está de luto pela morte de seu marido Philip. Em respeito ao Príncipe, a monarca não irá comemorar seu aniversário neste ano. O desfile anual em homenagem a Rainha, como é feito de costume - exceto no ano passado devido a pandemia - foi cancelado.

 

O Duque de Edimburgo faleceu no dia 9 de abril, aos 99 anos. O funeral aconteceu no último sábado, 17, em Windsor - Inglaterra, na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor. 

 

No funeral, participou apenas a família real, devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, pois no Reino Unido é autorizado no máximo 30 pessoas nos funerais. A Rainha e todos os outros participantes respeitaram o código de segurança, utilizando máscaras durante a cerimônia e com distanciamento de 2 metros.


Funeral do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II foi realizado em Windsor

 

30 convidados para o funeral de príncipe Philip são anunciados pelo Palácio de Buckingham

 

Príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade


Em respeito ao seu marido, com quem viveu por 70 anos, a Rainha irá quebrar outra tradição. Segundo a revista People, a Rainha Elizabeth II não utilizará papel timbrado com bordas pretas como é feito de costume durante o período de luto. A monarca decidiu usar um papel personalizado para homenagear seu marido, utilizando seu brasão da cor preta ao invés da cor vermelha, pois a cor escolhida representa mais o estilo de vida que o Príncipe Philip teve, por ser mais simples e moderno. Enquanto a Rainha homenageia o príncipe desta maneira, os outros membros da família real permaneceram com o tradicional papel com bordas pretas. 

 

Durante o funeral, Elizabeth II também homenageou o Príncipe Philip com uma carta escrita a próprio punho e colocou junto com o caixão; ela assinou como “Lilibet”, seu apelido de infância e a maneira como era chamada carinhosamente por Philip. O conteúdo da carta não foi revelado por ser algo pessoal e privado.


Rainha Elizabeth no funeral do seu marido Príncipe Philips - (Foto: Divulgação/Reprodução/Site Estrelando)


 

(Foto destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário