Celebridades

Rainha Elizabeth II permitiu uso de seu nome para bisneta e se surpreendeu com escolha de Harry e Meghan Markle

A Rainha Elizabeth II permitiu o uso de seu nome para a filha do Príncipe Harry e da Duquesa Meghan Markle, que desejavam fazer uma homenagem à monarca e se surpreendeu com a escolha de Lilibet para o nome de sua bisneta.

3 min de leitura
01 Jul 2022 - 15h58 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 15h58

Homenagens com nomes são uma forma de se lembrar de pessoas importantes no círculo familiar e na família real não poderia diferir, o nome da Rainha Elizabeth II foi autorizado pela própria monarca ao Príncipe Harry e a Duquesa Meghan Markle, mas a escolha final do nome Lilibet foi uma surpresa para a Rainha.


O nome Lilibet foi um apelido dado pelo pai da monarca, o Rei George VI, pelo qual também era chamada por seu falecido marido Philip, o Duque de Edimburgo e possui importância sentimental para a Rainha Elizabeth II.


O porta-voz de Harry e Meghan informou que o neto havia conversado por telefone com a monarca, informando-a em primeira mão sobre o anúncio do nome e que sem a permissão e o apoio de Elizabeth II, o nome da criança não seria Lilibet, desmentindo afirmações e questionamentos da mídia britânica a respeito do processo de escolha do nome. 


Na conversa com a Rainha, Harry informou que ele e Meghan gostariam de nomear sua em homenagem a ela e a rainha prontamente se encantou com a notícia, agradecendo gentilmente pela escolha ao pensar que o nome da criança seria Elizabeth, e então se surpreendeu com o anúncio de que a nova integrante da família se chamaria Lilibet.


Lilibet Diana Mountbatten-Windsor em seu aniversário de 1 ano. (Foto: Reprodução/G1)



Também houve controvérsias sobre a escolha, que apesar de apreciada pela própria Rainha, foi questionada pelo ‘socialite’ e ‘designer’ de interiores Nicky Haslan no podcast The Third Act, onde ele questionava o motivo para Lilibet ter sido escolhido e não Doria, o nome da mãe de Meghan, igualmente em forma de homenagem e afirmando ser um dos nomes mais lindos existentes.


Megan e Harry não se pronunciaram a respeito dos comentários feitos no podcast e nem seu porta-voz, mantendo em mente sua escolha e a aprovação da homenagem pela Rainha Elizabeth II e por seus familiares.

Foto Destaque: Príncipe Harry e Duquesa Meghan Markle. Reprodução/Vogue.Globo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo