Celebridades

Rainha Elizabeth II não deve atender à Missa de Páscoa de 2022 devido a problemas de saúde

A monarca Rainha Elizabeth II não deve atender à Missa de Páscoa no terceiro domingo de abril, assim como outros compromissos por dificuldade de locomoção e em sua saúde, assim como em outros eventos de 2022.

14 Abr 2022 - 17h30 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 17h30
Rainha Elizabeth II não deve atender à Missa de Páscoa de 2022 devido a problemas de saúde Lorena Bueri

A monarca Rainha Elizabeth II deixou a suposição de não estar presente na Missa de Páscoa, que será realizada no terceiro domingo (17) de abril, após se ausentar da comemoração do feriado de Maundy, que se trata da quinta-feira Santa que simboliza a última ceia, realizada na quinta-feira (14). No evento, a Rainha costuma distribuir o dinheiro de Maundy desde 1952, quando assumiu o trono sendo representada por seu filho, o príncipe Charles e sua esposa Camilla, a duquesa de Cornualha, presenteando 96 ‘pences’ ou R$ 589,55 reais, para 96 homens e 96 mulheres em representação a idade da monarca.

As especulações começaram quando a Rainha reduziu sua presença em compromissos em outubro de 2021, após ser internada sem causa revelada, e ganharam força quando a monarca foi diagnosticada com COVID-19 em fevereiro de 2022 com sintomas leves e a garantia de que havia completado o ciclo de vacinação.

Após sua volta, a Rainha admitiu que a doença a deixou exausta, mas que apesar disso está retornando ao trabalho apesar de não estar nos eventos pessoalmente para seguir as recomendações médicas, ela esteve presente em uma vídeo-chamada com funcionários e pacientes para compartilhar suas experiências durante a pandemia.


Vídeo de encontro de Elizabeth II com funcionários e pacientes de hospital. (Reprodução/Instagram)


A Rainha Elizabeth II só compareceu na cerimônia de homenagem ao Príncipe Phillip, falecido em abril de 2021, dois meses antes de completar 100 anos, tendo sido vista entrando por uma entrada lateral da abadia de Westminster, em Londres. Em sua primeira aparição utilizou uma bengala para se locomover, tendo dito em uma entrevista com tom de brincadeira sobre não poder se mover bem sem o artefato.

O que se especula é que devido aos problemas de locomoção da Rainha, ela não esteja apta para comparecer à Missa de domingo de Páscoa, mas até então nada foi informado oficialmente pelo Palácio de Buckinham.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo