Celebridades

Rainha Elizabeth II está com Covid-19 após contato com príncipe Charles

A confirmação do positivo da Rainha Elizabeth II foi informado através do comunicado do Palácio de Buckingham. A monarca teve contato com príncipe Charles dois dias antes dele testar positivo para Covid-19.

20 Fev 2022 - 20h00 | Atualizado em 20 Fev 2022 - 20h00
Rainha Elizabeth II está com Covid-19 após contato com príncipe Charles Lorena Bueri

Neste domingo (20), o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19. No comunicado da casa real, afirma que a monarca está apenas com “sintomas leves de resfriado” e passa bem. A Rainha Elizabeth II tem 95 anos.

O pronunciamento ainda afirma que a monarca continuará com tarefas durante a semana: “Ela espera continuar com “tarefas leves” em Windsor durante a semana”. A Rainha continuará sendo acompanhada por médicos. “Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, concluiu o Palácio de Buckingham, através do comunicado.

Nesta última semana, o príncipe Charles testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Desta vez, sua esposa Camilla também recebeu o diagnóstico da doença. A Rainha estava presente na ocasião e acabou tendo contato com seu filho, dois dias antes de Charles testar positivo para coronavírus.

A semana da Rainha Elizabeth II foi com encontros virtuais e presenciais. Digitalmente, ela se reuniu com os embaixadores da Espanha e da Estônia. Já na quarta-feira (16), a Rainha encontrou-se presencialmente com o major-general Eldon Millar -encarregado do relacionamento entre a rainha e as forças armadas- e com o contra-almirante, James Macleod.

Durante o encontro, ela brinca com os funcionários e comenta em momento de descontração que “não consegue se mexer muito bem”, aponta para os pés e se movimenta um pouco para frente. Os funcionários do governo britânico vão de encontro à ela e a cumprimentam com um aperto de mãos.

Príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, foi infectado pelo Covid-19 pela segunda vez. O primogênito da Rainha Elizabeth tem atualmente 73 anos e está cumprindo o isolamento social. Em março de 2020, príncipe Charles foi diagnosticado com coronavírus pela primeira vez.


Rainha Elizabeth II e príncipe Charles (Foto: Reprodução/AFP)


Com a vacinação em dia, Charles recebeu a dose de reforço da vacina contra coronavírus em dezembro de 2021. Juntamente com sua esposa, Camilla Parker, pediram que a população inglesa não deixasse de tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19.

A declaração do casal ocorreu quando as infecções provocadas pela variante Ômicron estavam em alta na Europa. Na primeira infecção do príncipe, ele apresentou apenas sintomas leves e “boas condições de saúde”, conforme foi comunicado na época. 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth. Reprodução/Royal Family/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo