Celebridades

Rainha Elizabeth II deve ser enterrada apenas com brincos de pérola e sua aliança de casamento

A rainha será sepultada na próxima segunda-feira (19). De acordo com jornal 'The Daily Mail', as joias que têm valor incalculável irão continuar na coleção real

3 min de leitura
13 Set 2022 - 20h46 | Atualizado em 13 Set 2022 - 20h46

Na última quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos. Ela terá seu sepultamento na próxima segunda-feira (19), na Abadia de Westminster, em Londres, usando apenas joias de valor sentimental. O jornal The Daily Mail, ouviu especialistas e eles disseram que a soberana deve ser enterrada apenas com um par de brincos de pérolas e sua aliança de casamento com o príncipe Philip.  

Segundo Lisa Levinson, a monarca estará com a aliança feita de ouro galês, material usado nos anéis de casamentos reais. Essa tradição foi criada no século passado, a aliança da rainha foi passada para ela depois de ser dada a seus pais para o casamento deles em 1923, feitas com ouro da mina de Clogau St. David, no País de Gales. Já os brincos de pérola, eram acessórios usados com frequência pela rainha, possuindo diversos pares com diferentes tamanhos. 


Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/The Royal Family)


Já o anel de noivado da rainha, provavelmente será dado para sua filha, a princesa Anne. Nele tem diamantes retirados de uma tiara Alice de Battenberg, mãe do príncipe Philip. 

A coleção de joias particulares da Elizabeth II, que não pertence à Coroa, tem cerca de 300 peças, incluindo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Quando não estavam sendo usadas pela soberana, eram guardadas na Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham. Porém, as Joias da Coroa oficiais ficam na Torre de Londres.  

Esta coleção do século 18, tem mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis, contendo desde a coroa real, que será utilizada pelo rei Charles III na cerimônia de coroação, a peças como os conhecidos ovos Fabergé.  

O jornal The Times contou que o caixão da rainha Elizabeth II foi fabricado há mais de 30 anos e feito de carvalho inglês e forrado com chumbo, assim como o de seu marido, príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021. A empresa funerária Leverton and Sons, responsável pelo funeral real, explicou ao jornal britânico há quatro anos que não sabia quando e nem quem produziu os dois caixões, que foi entregue a eles quando começaram a trabalhar para a família real, em 1991. 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução: The Royal Family.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo