Celebridades

Rainha Elizabeth II completa 96 anos e aguarda comemoração de Jubileu

Rainha Elizabeth II faz hoje aniversário de 96 anos, porém, aguarda celebrações que acontecerão em julho, onde realizará o jubileu por seus 70 anos de reinado.

21 Abr 2022 - 08h30 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 08h30
Rainha Elizabeth II completa 96 anos e aguarda comemoração de Jubileu Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (21), a rainha Elizabeth II está completando 96 anos de vida, a data memorável chegou motivando celebrações não apenas pelos anos de vida da rainha, mas também pelo tempo no qual a monarca está a frente do reinado.

Embora o aniversário seja hoje, a rainha deixou as grandes celebrações para o mês de junho, para assim comemorar também o seu jubileu de platina. A escolha do mês se deve a uma tradição definida pelo rei George II, que todo segundo sábado de julho, período onde é verão no Reino Unido, fosse um dia oficial para as celebrações dos monarcas britânicos. Supõe-se que o rei fez tal decreto por ter o desejo de celebrar seus aniversários com festas públicas, mas tinha complicações para isso por seu aniversário ser no inverno.

Elizabeth marcou o dia de hoje com a divulgação de uma foto onde ela aparece entre dois pôneis, a imagem faz lembrar-se do amor que a rainha tem por equinos e leva associação da data de hoje com o evento do jubileu, no qual ocorrerá o show de equino de Windsor, o show contará com 500 cavalos e mais de mil pessoas.


Rainha Elizabeth posa para foto com pôneis. Foto: (Reprodução/G1). 


A rainha sempre foi um exemplo de saúde principalmente para as pessoas de mais de 65 anos, no entanto, recentemente, mesmo tendo se recuperado bem do covid-19, passou a evitar aparecer em lugares públicos, isso porque está com a mobilidade limitada e se recusa a aparecer usando cadeira de rodas.

A celebração do jubileu irá incluir eventos públicos e ações comunitárias, também tem o objetivo de reflexão sobre a experiência dos 70 anos de reinado, no entanto, a rainha continuará evitando os holofotes.  

A rainha completou em fevereiro os 70 anos de reinado, tendo dado início em 1952 aos 25 anos de idade. Esse será o primeiro jubileu de platina real oficial da história dos monarcas britânicos, isso porque é raro um monarca chegar vivo aos 70 anos de trono, o que faz a rainha ser uma monarca ainda mais especial.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/ Correio Braziliense. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo